Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-10-30 12:02:00

BMW revela novos X5 M e X6 M

Apresentação oficial vai decorrer no Salão Automóvel de Los Angeles

 
 
Slideshow
Os dois modelos recebem um upgrade de desempenho graças ao mesmo motor a gasolina twin-turbo 4.4 de injeção direta utilizado no M5 e no M6

A BWMBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
vai levar à edição deste ano do Salão Automóvel de Los Angeles a segunda geração do X5 M e do X6 M. Os dois modelos recebem um upgrade de desempenho graças ao mesmo motor a gasolina twin-turbo 4.4 de injeção direta utilizado no M5M5BMW M5Alemanha, 2012 > 200028 fotografias
1 video
e no M6M6BMW M6Alemanha, 2012 > presente12 fotografias
.

O novo motor traz mais potência e binário, maior aceleração em linha reta, uma velocidade máxima ligeiramente mais elevada e consumos e emissões inferiores aos novos SUV da divisão BMW M.

Os novos X5 M e X6 M têm mais 20cv do que as versões anteriores, num total de 575cv, e mais 70Nm de binário, 750Nm. Ainda assim a BMW M conseguiu reduzir em 20% tanto o consumo como as emissões de CO2, para 11.1l/100km e 258g/km de CO2. Combinadas com a caixa automática de oito velocidades M Steptronic as duas versões conseguem acelerar dos 0 aos 100km/h em 4.2 segundos. A velocidade máxima está limitada a 250km/h, mas pode ser aumentada até aos 280km/h por opção do cliente.

Em relação às respetivas gerações do X5 (terceira geração)X5 Gen.3BMW X5 Gen.3Alemanha, 2014 > presente12 versões
52 fotografias
e X6 (segunda geração)X6 2BMW X6 2Alemanha, 2014 > presente6 versões
5 fotografias
os novos modelos M são distinguíveis através do novo pára-choques dianteiro com entradas de ar maiores, arcos das rodas pintadas, para-lamas redesenhados com uma saída de ar que extrai o ar das rodas dianteiras, soleiras das portas mais volumosas e um pára-choques mais profundo com quatro saídas de escape cromadas.

A BMW M fez ainda mudanças significativas na suspensão do X5 M e do X6 M, relativamente à dos modelos de série. Entre elas está a configuração triangular dianteira superior que permite um maior arqueamento, uma progressão mais controlada do arqueamento à medida que as forças laterais aumentam e um aumento do eixo pivotante. Outras mudanças incluem propriedades elasto-cinemáticas únicas com molas mais firmes e amortecedores que proporcionam uma redução de 10 mm de altura ao solo em relação aos modelos de série.

Os novos SUV M recebem ainda uma suspensão pneumática com um eixo traseiro autonivelante e amortecedores ajustáveis eletronicamente através de três modos: comfort, sport e sport plus.

Enciclopédia
BMWBMW
X5X5
X5 Gen.3X5 Gen.3

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar