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A BWMBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
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vai levar à edição deste ano do Salão Automóvel de Los Angeles a segunda geração do X5 M e do X6 M. Os dois modelos recebem um upgrade de desempenho graças ao mesmo motor a gasolina twin-turbo 4.4 de injeção direta utilizado no M5BMW M5Alemanha, 2012 > 200028 fotografias
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e no M6BMW M6Alemanha, 2012 > presente12 fotografias
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O novo motor traz mais potência e binário, maior aceleração em linha reta, uma velocidade máxima ligeiramente mais elevada e consumos e emissões inferiores aos novos SUV da divisão BMW M.
Os novos X5 M e X6 M têm mais 20cv do que as versões anteriores, num total de 575cv, e mais 70Nm de binário, 750Nm. Ainda assim a BMW M conseguiu reduzir em 20% tanto o consumo como as emissões de CO2, para 11.1l/100km e 258g/km de CO2. Combinadas com a caixa automática de oito velocidades M Steptronic as duas versões conseguem acelerar dos 0 aos 100km/h em 4.2 segundos. A velocidade máxima está limitada a 250km/h, mas pode ser aumentada até aos 280km/h por opção do cliente.
Em relação às respetivas gerações do X5 (terceira geração)BMW X5 Gen.3Alemanha, 2014 > presente12 versões
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e X6 (segunda geração)BMW X6 2Alemanha, 2014 > presente6 versões
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os novos modelos M são distinguíveis através do novo pára-choques dianteiro com entradas de ar maiores, arcos das rodas pintadas, para-lamas redesenhados com uma saída de ar que extrai o ar das rodas dianteiras, soleiras das portas mais volumosas e um pára-choques mais profundo com quatro saídas de escape cromadas.
A BMW M fez ainda mudanças significativas na suspensão do X5 M e do X6 M, relativamente à dos modelos de série. Entre elas está a configuração triangular dianteira superior que permite um maior arqueamento, uma progressão mais controlada do arqueamento à medida que as forças laterais aumentam e um aumento do eixo pivotante. Outras mudanças incluem propriedades elasto-cinemáticas únicas com molas mais firmes e amortecedores que proporcionam uma redução de 10 mm de altura ao solo em relação aos modelos de série.
Os novos SUV M recebem ainda uma suspensão pneumática com um eixo traseiro autonivelante e amortecedores ajustáveis eletronicamente através de três modos: comfort, sport e sport plus.
EnciclopédiaBMWX5X5 Gen.3 |