Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Com vista ao lançamento de um novo modelo MPV elétrico, a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
apresentou no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, o protótipo Budd-eVolkswagen Budd-eAlemanha, 2016 > 2016 inspirado no icónico MicrobusVolkswagen TransporterAlemanha, 1950 > presente5 gerações
167 versões
282 fotografias
1 video
. A versão de produção deverá chegar ao mercado em 2018.
Graças à mais recente tecnologia de bateria de iões de lítio da VW, o veículo tem uma autonomia de 532km, cerca de 342km mais do que o atual e-GolfVolkswagen e-GolfAlemanha, 2014 > presente. De acordo com a marca alemã, o Budd-e será o primeiro de uma série de modelos de produção elétricos que estão a ser desenvolvidos.
Visto como um sucessor do famoso Microbus (Pão de Forma), o design do Budd-e é fortemente inspirado no design do BulliVolkswagen BulliAlemanha, 2011 > 201116 fotografias
, protótipo revelado em 2011 do Salão Automóvel de Genebra. Baseado na nova plataforma de veículos elétricos MEB, o Budd-e tem 4597mm de comprimento, 1940mm de largura, 1835mm de altura e uma distância entre eixos de 3151mm. Esta plataforma é a mesma que vai ser utilizada em futuros modelos com tecnologia elétrica como o Porsche Mission EPorsche Mission EAlemanha, 2015 > 2015 e o Audi e-tron quattroAudi e-tron quattroAlemanha, 2015 > 2015.
O protótipo está equipado com dois motores elétricos, um deles colocado na frente e outro instalado na suspensão traseira do veículo. Em conjunto têm uma potência de 306cv e 290Nm de binário. O Budd-e atinge os 100km/h em cerca de 7 segundos e uma velocidade máxima de 180km/h.
EnciclopédiaVolkswagenBudd-e | Motor -- Tipo de Bateria Iões de lítio Velocidade Máxima 112 mph Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Monovolume Combustível Electricidade Autonomia -- | preço -- custo de manutenção anual -- |