Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-12-06 10:58:03

Button quer melhores pneus da F1 para o Natal

O britânico gostava que os pneus tivessem um pico de performance mais longo

 
 
Slideshow
Button gostava que os pneus na F1 tivessem um pico de performance mais longo

Se Jenson Button pudesse fazer alguma melhoria na Fórmula 1 para a temporada de 2013 seriam certamente os pneus Pirelli com um pico de desempenho maior. Infelizmente o britânico acredita que a Pirelli e a FIA estão a apoiar exatamente o conceito oposto.

"Tal como muitas das equipas, tivemos dificuldade para os pôr a funcionar e na região certa, só era preciso um período mais alargado de testes com os pneus para todos", refere Button.

Os novos pneus Pirelli tiveram um desempenho imprevisível que acabou por ser parcialmente responsável pelos resultados tão imprevisíveis da temporada de 2012. Se os pneus fossem muito forçados sobreaqueciam e degradavam-se muito rapidamente. Os pilotos tiveram de aprender a economizar os pneus o máximo que pudessem para que no final das corridas tivessem um desempenho suficiente para ultrapassar.

O que Button gostava era que a Pirelli e a FIA disponibilizassem pneus com picos de desempenho mais prolongados e acredita que alguma da imprevisibilidade no início da temporada resultou mais de sorte do que de habilidade.

"Alguns pilotos tiveram sorte com os pneus no carro no início do ano, para outros a sorte não existiu", afirma o piloto da McLaren.

No final da temporada, especialmente no GP dos EUA a Pirelli foi na direção oposta e começou a oferecer pneus com degradação muito baixa o que obrigou as equipas a fazerem paragens estratégicas.

"O novo piso mudou as coisas em termos de uma paragem, o que funcionou nos EUA, mas noutros o resultado não foi tão emocionante", continuou o britânico.

Button acredita que a FIA e a Pirelli irão criar pneus com pico de desempenho ainda mais curto para a próxima temporada, porque isso oferece ao campeonato uma maior imprevisibilidade.

"Acho que a Pirelli e a FIA estão a pressionar para que haja maior degradação", referiu Button.

Enciclopédia
McLarenMcLaren
MP4-27MP4-27
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
--
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

PauloPaixao
Ele quer novos pneus, eu queria um carrinho novinho em folha :P
06.12.2012 @ 12:58
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar