Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O Cadillac ATS e o Ram 1500 acabam de ser anunciados como vencedores do prémio Carro e Truck do Ano norte-americano em Detroit, no NAIAS.
O compacto de luxo da Cadillac venceu o título na categoria de Carro do Ano ao bater os outros nomeados Ford Fusion e o Honda Accord. Já o Ram 1500 venceu na categoria de Truck os modelos Ford C-Max Hybrid e Mazda CX-5.
Para ser nomeado para o prémio, os modelos têm de ser novos ou significativamente modificados naquele ano. Um grupo de 50 jornalistas do setor automóvel da América do Norte experimentam cada veículo durante várias semanas antes de votarem.
O prémio é concedido todos os anos no Salão do Automóvel Internacional Norte Americano (NAIAS) e votado por um grupo de 50 jornalistas do ramo automóvel norte-americanos.
Com o ATS, a Cadillac está a oferecer um compacto de luxo mais pequeno para competir com o Série 3 e o A4. Existem três motores, mas a cereja no topo do bolo é o turbo de quatro cilindros. O ATS dá assim espaço para que o CTS possa crescer e, ao que tudo indica, isso vai acontecer na próxima geração para que o modelo possa competir com o Série 5.
Com a segunda geração do Fusion, a Ford está a dar tudo por tudo para competir com o líder de mercado, o Toyota Camry. O modelo tem cinco opções de motorização e um design que faz com que pareça muito mais caro do que é na realidade. Os comentários referem que tem uma condução muito boa. Infelizmente, mais qualidade significa também um preço mais elevado.
O novo Accord manteve o tamanho inalterado, mas a distância entre eixos foi extendida de forma a permitir um aumento de espaço interior. A Toyota acrescentou novos motores de injeção direta e mais equipamentos de segurança. Existe também uma nova versão híbrida.
O C-Max Hybrid é a tentativa da Ford de competir com o Toyota Prius V, mas de acordo com a Ford, o C-Max é maior e mais eficiente. Honestamente, juntar este modelo a jipes e pickups, coloca-o numa posição algo deslocada. Este modelo é mais do estilo carrinha.
O CX-5 deu à Mazda um SUV mais pequeno e mais eficiente que vende melhor na Europa. Além disso a marca também introduziu os seus motores SKYACTIV a gasolina e a diesel com maior compressão e melhor eficiência.
A versão upgrade do Ram 1500 melhorou a qualidade de interiores e a eficiência. O novo Pentastar V6 está mais potente e mais eficiente do que o menos potente V6 que veio substituir.
EnciclopédiaCadillacATSATS 2.0 Turbo DI VVT | Motor -- Cilindrada 122 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Manual Potência máxima 270 cv @ 5500 rpm Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |