Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2013-01-15 15:00:30

Cadillac transforma Volt num coupé elegante

ELR partilha plataforma e motor com o Volt mas tem um design interior e exterior distinto

 
 
Slideshow
O ELR é fortemente baseado no protótipo Converj

A CadillacCadillacCadillacEstados Unidos da América, 1902 > presente79 modelos
1234 fotografias
2 vídeos
revelou finalmente o modelo híbrido com extensão de autonomia ELRELRCadillac ELREstados Unidos da América, 2014 > presente16 fotografias
no Salão Automóvel Internacional Norte Americano (NAIAS). Por baixo da carroçaria o coupé de luxo é basicamente um Chevrolet VoltVoltChevrolet VoltEstados Unidos da América, 2011 > presente3 fotografias
e partilha com ele a mesma plataforma e o mesmo motor para além de que ambos serão produzidos na fábrica de Detroit-Hamtramck. O ELR terá uma produção limitada.

A versão de produção do ELR é fortemente baseada no protótipo Converj com faróis que dobram para a frente do carro, um perfil longo com apenas duas portas, o que o torna no primeiro coupé da Cadillac em mais de uma década. O exterior recebe faróis e luzes traseiras em LED, jantes de 20 polegadas, uma suspensão dianteira Hiper GM, sistema de som Bose com 10 altifalantes. O interior inclui materiais como falsa camurça, cromado, madeira e fibra de carbono como opcional.

Para além do interior de elevada qualidade e do design exterior moderno, o ELR também recebe nova tecnologia para torná-lo ainda mais especial. No interior o ELR está equipado com o Regen on Demand, que oferece modos de condução selecionáveis ​​que configuram a travagem regenerativa e a utilização do motor de combustão interna. O condutor pode optar por conduzir o carro em modo elétrico ou forçá-lo a usar o motor para carregar as baterias e várias outras opções. Os modos do sistema são selecionados através de paddles colocados no volante.

O ELR é alimentado por um motor 1.4 Ecotec que atua como um gerador para os motores elétricos do carro. No total o ELR tem uma potência combinada de 207cv e 400Nm de binário. O carro tem uma autonomia total de 480 km. Em modo elétrico a autonomia do ELR é de cerca de 56 quilómetros. As baterias levam cerca de quatro horas a carregar numa tomada de 240V.

"O ELR é uma combinação sem precedentes de engenharia de luxo, design avançado e progressivo num coupé que é simultaneamente desportivo e amigo do ambiente. Este é um momento crucial na história da Cadillac, à medida que continuamos a nossa expansão de produtos", referiu Bob Ferguson, vice-presidente global da Cadillac.

Enciclopédia
CadillacCadillac
ELRELR
Motor
Linha 4
Cilindrada
85 cu in
Velocidade Máxima
106 mph
Transmissão
--
Potência máxima
84 cv @ 4800 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

Miguel_M
Sem dúvida, bem mais interessante que o Volt! Pelo menos em design!
15.01.2013 @ 17:58
PauloPaixao
Totalmente de acordo neste carro, bem melhor do que o Volt, muito arrojado!
15.01.2013 @ 18:25
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
NAIASTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar