Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: MINI (BMW)
Recentemente ficámos a saber que o MINI CoupéMINI (BMW) Coupé Gen.1 [R58]Alemanha, 2011 > presente9 versões
49 fotografias
e o RoadsterMINI (BMW) Roadster Gen.1Alemanha, 2012 > presente7 versões
53 fotografias
1 video
não iam ter um lugar na plataforma da terceira geração do MINIMINI (BMW) MINI VisionAlemanha, 2013 > 2013. Além disso, ficámos também a saber que a empresa estava a considerar o desenvolvimento de um modelo desportivo único de tração dianteira para substituir os dois modelos. Entretanto ficámos a saber que a própria BMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
está a pensar utilizar a plataforma de tração dianteira UKL1 do novo MINIMINI (BMW)Alemanha, 2000 > presente15 modelos
2211 fotografias
7 vídeos
para desenvolver um carro desportivo de tração dianteira que provavelmente seria chamado Z2.
Ambos os carros deverão compartilhar a nova família de motores modulares da BMW com o 1.5 turbo de três cilindros como motor de base. Outra das possibilidades é o 2.0 turbo de quatro cilindros.
Para o próximo ano a BMW já está a planear a apresentação de um modelo de tração dianteira semelhante ao Active Tourer ConceptBMW Concept Active TourerAlemanha, 2012 > 201240 fotografias
. Não haveria melhor maneira da marca fazer a transição para os modelos tração dianteira do que mostrar que pode produzir carros desportivos de tração dianteira.
A mudança também faz sentido por causa da omnipresença que a plataforma UKL1 terá nos próximos anos. No mínimo esta plataforma irá albergar três modelos MINI e um BMW. Acrescentar mais modelos torna-se relativamente fácil porque muitos dos componentes são partilhados.
EnciclopédiaBMW |