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Caterham apresenta o AeroSeven em Singapura

Carro é uma antevisão do futuro modelo co-desenvolvido com a Alpine

 
 
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O AeroSeven tem um design muito simples

A CaterhamCaterhamCaterhamReino Unido, 1973 > presente9 modelos
354 fotografias
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revelou o Seven 1657 165Caterham 7 165Reino Unido, 2014 > 2014 no Salão Automóvel de Frankfurt com o minúsculo motor de três cilindros da SuzukiSuzukiSuzukiJapão, 1909 > presente47 modelos
707 fotografias
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. Agora durante o Grande Prémio de Singapura a marca revelou as primeiras imagens do protótipo AeroSevenAeroSevenCaterham AeroSevenReino Unido, 2014 > 2014, que pretende mostrar o futuro do design e engenharia da empresa. A Caterham diz que o protótipo indica as formas do modelo que está a ser co-desenvolvido com a RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
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, a próxima geração do AlpineAlpineAlpineFrança, 1955 > 199414 modelos
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que deve chegar em 2016. O AeroSeven mostra o que é possível fazer quando todas as empresas do Grupo Caterham se unem para trabalhar num carro.

O chassis do AeroSeven é a plataforma do Caterham CSR que também é utilizada em algumas versões do Seven7Caterham 7Reino Unido, 1973 > presente67 versões
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, mas a carroçaria e o interior são inteiramente feitos em fibra de carbono.

A forma do AeroSeven é extremamente simples. A frente é uma grande oval com uma grelha amarela distinta no meio. Uns minúsculos faróis LED estão colocados na parte de cima, mas por outro lado a frente parece uma boca escancarada que suga o ar para arrefecer o motor. O capot está bastante afastado da grelha frontal, o que permite que a frente seja feita apenas a partir de uma única peça de material.

O perfil é igualmente simples, com linhas retas a todo o comprimento que se estendem desde a parte dianteira até à parte traseira. A área em torno do compartimento de passageiros é cortada e tem duas linhas criadas por LEDs azuis. Estas luzes parecem um pouco forçadas, como se a Caterham apenas tivesse colado algumas luzes de Natal na parte lateral da carroçaria, mas não é uma parte importante do design. Existe também uma pequena porção da lateral onde a carroçaria é completamente aberta para expor o compartimento do passageiro. Mais atrás, os principais elementos verticais do carro são os arcos de proteção. Outra das características do carro é a inexistência total de pára-brisas.

A traseira é muito simples como o resto do carro com faróis LED logo abaixo dos aros de proteção e o resto é apenas fibra de carbono em bruto.

O interior é tão minimalista como o resto do carro. É inteiramente feito em fibra de carbono, incluindo os assentos. Não existem instrumentos físicos, mas existe um ecrã LCD que exibe o conta-quilómetros e marcha selecionada.

O AeroSeven é o primeiro carro de estrada da Caterham com controlo de tração e controlo de arranque, controlados no interior.

"Nos próximos anos vamos ampliar a nossa gama de carros desportivos à medida que tentamos responder às diferentes necessidades e desejos dos potenciais clientes - do cliente que saboreia o estilo de vida ao cliente que procura emoções extremas. O protótipo AeroSeven é o primeiro modelo dessa jornada", afirmou Graham Macdonald, diretor da Caterham Cars.

A Caterham diz que o protótipo atinge os 100km/h em menos de quatro segundos equipado com um motor 2.0 Ford DuratecFordFordReino Unido, 1909 > presente33 modelos
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modificado para carroçaria de acelerador eletrónico, uma cabeça de cilindro revista e novas câmaras com 237cv (240PS) e 207Nm de binário e uma transmissão manual de seis velocidades.

A Caterham criou um vídeo para mostrar o protótipo que podes ver aqui.

Enciclopédia
CaterhamCaterham

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