Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A ChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
desvendou a nova geração do CorvetteChevrolet Chevrolet Corvette Gen.7 [C7]Estados Unidos da América, 2013 > presente13 versões
81 fotografias
e trouxe de volta uma das icónicas designações da marca, o Stingray. O novo Corvette StingrayChevrolet Corvette Stingr...Estados Unidos da América, 2014 > presente16 fotografias
será uma das estrelas do Salão Automóvel Internacional Norte Americano de Detroit.
O novo Corvette Stingray incorpora uma nova estrutura e chassis, um motor novo e novas tecnologias, bem como designs exterior e interior totalmente diferentes.
Segundo a marca norte-americana, o Corvette Stingray é o modelo standard mais potente de sempre equipado com o novo motor 6.2 LT1 V8 com 450cv e 610Nm de binário. Graças a ele o Stingray consegue acelerar dos 0 às 60mph em menos de 4 segundos e alcançar uma força de 1G em aderência nas curvas. Em termos de eficiência, a Chevrolet espera que o novo Corvette ultrapasse o consumo do atual modelo de 9l/100km.
“Tal como o Sting Ray de 63, os melhores Corvettes incorporavam a liderança em performance, dispunham de tecnologias de ponta, um design de cortar a respiração e experiências de condução inspiradoras,” refere o Presidente da General Motors North America, Mark Reuss. “O novo Corvette vai mais longe do que nunca graças aos avanços de design, tecnologia e engenharia de hoje em dia.”
O novo supercarro da Chevrolet conta com avançadas tecnologias de condução, incluindo o Drive Mode Selector que permite a mudança entre cinco modos distintos de condução que alteram 12 atributos do veículo para se adaptar ao ambiente em que o condutor conduz. Além disso, o novo Corvette conta com uma nova caixa automática de sete velocidades, com Active Rev Matching que antecipa a seleção de mudanças e equipara a velocidade para cada mudança.
O Stingray estará também disponível com um Pacote de Performance Z51 Performance Package para as pistas que inclui um diferencial autoblocante eletrónico, um sistema de óleo de cárter seco, travagem integral diferencial e refrigeração da transmissão bem como um pacote aerodinâmico exclusivo que aumenta a estabilidade a alta velocidade.
O interior do novo Corvette recebe detalhes e revestimentos em fibra de carbono, alumínio e materiais revestidos manualmente em couro. Além disso, tem duas opções de bancos e está equipado com um ecrã duplo configurável de condutor e infotainment.
O novo Corvette será produzido na fábrica da GMGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
em Bowling Green, no Kentucky, que recebeu um investimento de cerca de 98 milhões de euros em upgrades, incluindo cerca de 39 milhões de euros para uma nova oficina de carroçaria para a produção da estrutura de alumínio.
O Corvette Stingray coupé estará à venda no terceiro trimeste de 2013.
A Audi vai levar o SUV desportivo SQ5 para os Estados Unidos, Canadá e China, mas estes mercados vão receber uma versão especial a gasolina. Ao contrário da versão a diesel do SQ5 disponível na Europa com 313cv e 650Nm de binário, a versão para o resto do mundo vai utilizar o motor Audi 3.0 TFSI com 354cv e 471Nm de binário.
O RS5 Cabriolet retira o teto do RS5, movido pelo motor V8 4.2 com 450cv com um máximo de 8250rpm. Demora 4,9 segundos a acelerar até às 60mph (92km/h) com uma velocidade máxima de 280km/h. A capota utiliza um tecido com isolamento que ocupa apenas 60l dos 380l da mala. A capota demora 15 segundos a abrir e 17 segundos a fechar em movimento a 50km/h.
A novidade do novo R8 é a introdução da transmissão DSG de sete velocidades, que reduz em cerca de 0,3 segundos o tempo de aceleração dos 0-92km/h no R8 V10 Plus para 3,3 segundos. Versões mais lentas têm menor aumento de desempenho com a nova transmissão. Potência é a mesma com 430cv para o R8 V8, 525cv para o R8 V10 e 550cv para o R8 V10 Plus.
Para uma marca tão identificada com o todo-o-terreno é estranho que a Jeep nunca tenha apostado nos modelos diesel, em especial nos EUA. Mas ao que tudo indica isso vai mudar em grande estilo no NAIAS quando a marca lançar uma versão diesel do seu modelo topo de gama Grand Cherokee. Jipe será colocado à venda no primeiro trimestre de 2013.
A Honda está a planear apresentar a versão de produção da próxima geração do NSX no Salão do Automóvel Internacional Norte Americano nos dias 14 e 15 de janeiro. A Acura revelou o protótipo do novo carro desportivo no salão do ano passado e este será produzido a apenas algumas horas para sul em Marysville, Ohio.
A Bentley acaba de divulgar o seu mais recente modelo descapotável: o Continental GT Speed.
O descapotável de quatro lugares, que irá fazer a sua estreia mundial no Salão Automóvel Internacional Norte Americano a 14 de janeiro, é, de acordo com a marca britânica, o mais rápido do mundo ao atingir os 325km/h.
A Maserati vai apresentar a sexta geração do Quattroporte no NAIAS. O modelo irá manter as suas credenciais de alta performance com um novo motor V8, que será construído na fábrica da Ferrari em Maranello. A marca refere que os novos motores terão mais potência e maior economia de combustível relativamente à geração anterior.
A Hyundai lançou uma imagem teaser do seu próximo protótipo, o HCD-14. A marca refere que o protótipo aponta para um futuro modelo premium. O protótipo inclui controlos gestuais para o interior onde os condutores só têm de acenar com as mãos para controlar algumas funções. A Hyundai refere que o carro terá melhor dinâmica de condução do que modelos anteriores.
O Paceman é o mais recente modelo da MINI a receber a versão topo de gama John Cooper Works. O veículo será oficialmente apresentado no NAIAS e estará à venda em todo o mundo em março. O novo carro está equipado com o mesmo motor 1.6 turbo de quatro cilindros de 218cv e 281Nm de binário com tração às quatro rodas utilizado no Countryman.
A Infiniti lançou um teaser do primeiro modelo que irá utilizar o seu novo esquema de nomes - o Q50 que irá substituir o G sedan na gama da marca. O vídeo de 30 segundos incide sobre os faróis do carro que parecem utilizar pelo menos dois elementos em LED.
A Toyota desvendou em Detroit o protótipo Furia que indica o design da próxima geração do Corolla, na Europa comercializado como Auris. O protótipo agora apresentado representa um estudo de design criado pelos designers da Toyota e incorpora a prioridade dada ao desenvolvimento de veículos com um design mais dramático e mais expressivo.
A Cadillac irá revelar a versão de produção do ELR, um elétrico com extensão de autonomia premium, no NAIAS. O ELR é a versão da Cadillac do Chevrolet Volt. A marca americana deu a entender que o modelo poderá ter algumas atualizações tecnológicas relativamente ao Volt, mas ambos os modelos serão construídos na mesma fábrica.
Apresentado no NAIAS protótipo Série 4 assume claramente o design do F30 Série 3 como ponto de partida, mas com uma frente mais pontiaguda, um tejadilho mais inclinado e uma traseira mais arredondada. O futuro modelo Série 4 será o primeiro a receber o novo esquema de nomes da BMW.
A BMW continua a acrescentar modelos M à sua gama. O mais recente a usar a mítica letra da Baviera é o M6 Gran Coupé que partilha o motor V8 twin-turbo com o M6 Coupé e o M6 Cabrio. Motor é o mesmo 4.4 V8 twin-turbo que debita 560cv e 681Nm do M5 e do M6 com uma transmissão de 7 velocidades de embraiagem dupla e um diferencial autoblocante limitado.
O Z4 renovado recebe um pára-choques novo com ângulos mais marcados, o interior também foi atualizado e foi acrescentada uma nova versão sDrive 18i com 156cv, que utiliza o mesmo motor 2.0 do sDrive 28i.
A BMW também vai apresentar duas Edições Especiais do Série 1 no NAIAS chamadas Lifestyle Limited Edition e são baseadas no Série 1 Coupé e Cabrio. Ambas recebem uma pintura metálica exclusiva em Branco Mineral, jantes de 18 polegadas, um interior em couro castanho e acabamentos em madeira.
Mercedes vai revelar toda a gama do renovado Classe E no NAIAS, incluindo as variantes sedan, carrinha, coupé, cabriolet e as respetivas versões AMG.
A Mercedes anunciou o seu alinhamento de novos modelos para a conferência de imprensa no Salão Automóvel Internacional Norte Americano a 14 de janeiro que inclui a estreia mundial do CLA, baseado no novo Classe A com uma carroçaria coupé de quatro portas. Deverá partilhar os motores com o Classe A
Numa opção um pouco invulgar a Lexus divulgou uma galeria da nova geração do IS que será revelada no NAIAS a 15 de janeiro. No entanto, a marca não revelou nada sobre as especificações do modelo para além do sistema de infotainment do veículo. A Lexus anunciou que o modelo estará à venda no verão.
No NAIAS a Chevrolet vai apresentar a nova pickup Silverado 1500. Entre as atualizações para 2014 encontra-se um novo trio de motores EcoTec3, uma cabine mais resistente, silenciosa e confortável. A direção, a suspensão e os travões foram revistos. Modelo contém novas soluções de arrumação de carga na box e tem uma maior capacidade de reboque e transporte.
O irmão do Silverado, o GMC Sierra também será apresentado no NAIAS. Ambos os camiões partilham a plataforma, motores, suspensão, travões e alguns locais de produção. Tudo o que os diferencia é o design exterior e interior. O Sierra pretende ser um camião mais prático.
A Nissan levantou o véu sobre o novo portótipo SUV Ressonance SUV que segundo os rumores pretende mostrar as linhas de design da próxima geração do Murano. A marca japonesa refere que o design do carro foi inspirado pelo progresso científico de materiais, o que dá ao carro um look muito fluido e orgânico.
A Shelby American vai levar kits novos ao NAIAS incluindo uma versão atualizada do GT500 Super Snake e o kit de carroçaria larga (Wide Body) para o Mustang padrão, o Shelby GTS e o GT500 Super Snake. Os kits Wide Body estão disponíveis para a frente e para a traseira e permitem utilização de pneus de 14 polegadas
Acura vai revelar o protótipo da próxima geração d SUV MDX chamada MDX Prototype no Salão Automóvel Internacional Norte Americano. A marca refere que o carro vai mostrar a nova linguagem de design da marca chamada "Aero Sculpture."
A Chevrolet desvendou a nova geração do Corvette e trouxe de volta uma das icónicas designações da marca, o Stingray. Segundo a marca norte-americana, o Corvette Stingray é o modelo standard mais potente de sempre equipado com o novo motor 6.2 LT1 V8 com 450cv e 610Nm de binário. O Corvette Stingray coupe estará à venda no terceiro trimester de 2013.
A Lincoln prepara-se para entrar no mercado dos SUVs. Em Detroit, no NAIAS, a marca vai apresentar o protótipo MKC, uma versão prévia à de produção do modelo com o mesmo nome. O MKC é baseado no Ford Escape (Kuga noutros mercados) mas recebe um design exterior distinto e um interior mais refinado.
A Volkswagen acaba de revelar um novo protótipo em Detroit para um futuro modelo SUV de sete lugares destinado ao mercado americano: o CrossBlue Concept. O protótipo deverá chegar ao mercado em 2015 e faz parte da estratégia da VW para aumentar as vendas nos Estados Unidos da América e no Canadá.
A Audi é a mais recente fabricante de automóveis alemã a entrar na luta dos super coupés de quatro portas e o RS7 Sportback é o mais recente candidato. A potência vem do motor twin-turbo 4.0 TFSI V8 com 560cv e 700Nm de binário. O RS7 Sportback chega aos 100km/h em 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 305 km/h.
A Honda apresentou pela primeira vez no NAIAS o seu novo protótipo, o Urban SUV Concept, que aponta as linhas do próximo SUV citadino da marca que deverá chegar ao mercado em 2013. O futuro modelo da Honda, tal como o protótipo, irá utilizar a Nova Plataforma Honda – Global Compact Series, plataforma que também será usada com o novo Jazz/Fit.
EnciclopédiaChevroletCorvetteChevrolet Corvette Gen.7 [C7]Corvette Stingray LT1 | Motor V 8 Cilindrada 376 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Manual Potência máxima 455 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |