Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Formula E, licença: Atribuição
Com o anúncio da VenturiVenturiFrança, 1984 > presente5 modelos
12 fotografias
Grand Prix Fórmula E Team, a temporada inaugural da Fórmula E (2014/2015) já tem a sua grelha de 10 equipas completa, cada uma com dois carros.
A equipa Venturi Grand Prix foi criada pelo ator Leonardo DiCaprio e Gildo Pallanca Pastor, fundador da Venturi Automobiles, um fabricante de automóveis elétricos. A equipa vai estar sedeada no Mónaco.
"O futuro do nosso planeta depende da nossa capacidade de abraçar veículos de energia limpa com combustível eficiente", afirmou DiCaprio. "A Venturi Grand Prix mostrou grande clarividência na sua decisão de criar uma equipa de corrida amiga do ambiente e estou feliz por fazer parte deste esforço."
Tal como acontece com todas as equipas da temporada 2014/2015 da Fórmula E, a equipa Venturi Grand Prix vai competir com o carro de corrida elétrico Spark-RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
_01E. No entanto, a equipa tenciona tornar-se num construtor na segunda temporada, quando as equipas poderão desenvolver os seus próprios carros, se assim o entenderem.
"A Fórmula E dá-nos a oportunidade fantástica de melhorar ainda mais as nossas tecnologias avançadas através do automobilismo, bem como competir em todo o mundo", explicou Pastor.
A Venturi Grand Prix junta-se assim à MahindraMahindraÍndia, 1944 > presente12 modelos
46 fotografias
Racing, Virgin Racing, Drayson Racing, China Racing, Andretti Autosport, Dragon Racing, E.DAMS, Super Aguri Formula E e AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
Sport Abt. Cada equipa vai competir com dois carros numa grelha que vai contar com um total de 20 carros.
A temporada inaugural começa a 13 de setembro de 2014, em Pequim, na China. Cada corrida vai contar com uma sessão de treinos, qualificação, uma corrida de uma hora e um concerto de música ao vivo realizado ao sábado.
EnciclopédiaVenturi |