Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
O chefe de equipa da Mercedes MotorsportMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
, Norbert Haug, admite que a equipa de Fórmula 1 tem tido dificuldades recentemente, mas a equipa está a preparar um desenvolvimento importante que deve trazer a equipa de volta na próxima temporada.
De acordo com Haug, a equipa não está a receber todos os benefícios que seria de esperar do seu escape de efeito Coanda que contém os gases de escape através da aerodinâmica do carro.
"Precisamos de explorar a exaustão Coanda. Na minha opinião não está certamente a dar-nos o benefício integral. Por outro lado temos de fazer com certeza um programa de túnel de vento", referiu Haug.
Haug também diz que a equipa precisa melhorar os seus testes de túnel de vento porque os resultados dos testes não têm tido correspondência no mundo real. A equipa tentou mudar para modelos maiores na esperança de que estes iriam refletir melhor a realidade.
"Nós tivemos, e isto não é uma desculpa, um período de um ano e meio a dois meses em que mudamos de 50 a 60 por cento dos modelos", referiu Haug.
Nenhum dos pilotos da Mercedes pontuou desde o Grande Prémio de Singapura e a última vez que os dois pilotos terminaram nos pontos foi no Grande Prémio de Itália, em setembro.
A Mercedes está em quinto lugar no Campeonato do Mundo de Construtores com 136 pontos. A SauberSauberSuíça, 1970 > presente21 modelos
166 fotografias
4 vídeos
está a apenas oito pontos em sexto lugar, com 124 pontos, e a LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
está em quarto lugar com 288 pontos. A equipa desistiu basicamente de qualquer hipótese de conquistar o quarto lugar no campeonato de construtores e está a defender o quinto lugar, como pode.
"Se as pessoas nos criticam então estamos a aceitá-lo plenamente, mas estávamos lá [a ganhar] há meio ano atrás, a vencer uma corrida não por sorte, e nós estamos a trabalhar muito para chegar lá de novo dentro de meio ano", referiu Haug.
EnciclopédiaMercedes-BenzW03 | Motor V 8 (90º vee) Cilindrada 146 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 7, Semi-automática Potência máxima -- Carroçaria Monolugar Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |