Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Formula E, licença: Atribuição
Wyc Grousbeck, principal proprietário da equipa de basquetebol da NBA Boston Celtics, em conjunto com a Causeway Media Partners, assinou um contrato multimilionário de investimento com a Fórmula E Holdings, promotores do FIA Formula E Championship.
O campeonato de monolugares elétricos vai ter a sua temporada de estreia no próximo ano e já garantiu 10 equipas para as dez provas da temporada inaugural. A nova prova do calendário oficial da FIA promete comprovar que a tecnologia elétrica também se coaduna com o automobilismo e tornar-se num pólo de desenvolvimento deste tipo de tecnologia para possíveis utilizações em veículos de série.
Os valores reais do contrato não foram revelados mas Grousbeck também passa a fazer parte do Conselho de Direção da Formula E Holdings. Com o proprietário dos Boston Celtics vem o Causeway Media Partners, um fundo criado pelo próprio Grousbeck e pelos seus parceiros de investimento Bob Higgins e Mark Wan. O fundo foi criado em maio deste ano e recebeu também o apoio de vários proprietários de equipas da NFL e da NBA, para além de personalidades em nome próprio e de grupos de media.
Grousbeck acredita que a Fórmula E é um grande passo evolutivo no automobilismo e que vai entreter milhões ao mesmo tempo que desenvolve a tecnologia para carros elétricos.