Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Skoda tem uma frota de teste de 10 Octavia Combi elétricos em Mlada Boleslav, na República Checa. Este Octavia é o primeiro veículo elétrico puro produzido pela Skoda, e está em fase de testes para adquirir conhecimento necessário para a produção de uma versão de mercado.
O motor elétrico na Octavia Green E Line produz 85kW, 114hp e 270Nm de binário. Atinge os 100km/h em 12 segundos com uma velocidade máxima de 135 km/h. Atualmente, a Green E Line tem uma autonomia de 150 quilómetros.
A bateria está localizada sob a área de carga, tem 233 milímetros de comprimento, 55mm de largura e pesa 315 kg. A Skoda diz que a bateria carrega em 8 horas numa fonte de alimentação 230v ou 2 horas numa tomada de 400v.
A Skoda afirma que o Octavia Green E Line é apenas um veículo de teste, mas que pretende vir a produzir um veículo totalmente elétrico.
"A Škoda e o todo o Grupo Volkswagen tèm um objectivo de longa prazo que é a mobilidade sustentável com base em fontes renováveis de energia. Não há dúvida que a propulsão elétrica se está a tornar cada vez mais importante para a mobilidade com as emissões o mais baixo possíveis. Ao trabalharmos com os nossos parceiros do Grupo, pensamos que estamos a fazer progressos muito bons ", disse o Dr. Eckhard Scholz, membro do conselho responsável pela pesquisa e desenvolvimento.
EnciclopédiaSkodaOctavia (moderno)Octavia (moderno) Gen.2 |