Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

EUA recebem versão Turbo do Fiat 500

 
 
Slideshow
O novo carro tem uma frente mais pronunciada

A FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
anunciou uma versão 1.4 litros turbo do Fiat 500500 (modern)Fiat 500 (modern)Itália, 2007 > presente240 versões
581 fotografias
7 vídeos
. O motor é o mesmo que o do Abarth500 (modern)Abarth 500 (modern)Itália, 2007 > presente59 versões
146 fotografias
3 vídeos
, mas a potência foi limitada a 135cv e 203Nm de binário. Mesmo assim são ainda 34cv e 70,5Nm a mais do que o motor Multiair padrão de 1.4 litros à venda nos EUA.

Além do motor mais potente, o carro também vai receber uma suspensão de configuração desportiva, novos travões, um design exterior mais agressivo e um interior mais agradável.

"O novo Fiat 500 Turbo é a resposta para todos os fãs que adoram o design do nosso Cinquecento, mas que queriam mais potência e desempenho nas suas deslocações diárias. Com 135 cavalos de potência e 203Nm de binário, o Fiat 500 Turbo atinge o ponto ideal entre o Cinquecento normal e o Fiat 500 Abarth de alto desempenho", referiu Tim Kuniskis, Diretor da Fiat América do Norte.

O carro está equipado com dois radiadores e um nariz 68,6 mm mais longo para encaixá-los e com uma saída de escape com uma nova ponta polida na parte traseira. Segundo a Fiat, a transmissão de cinco velocidades manual irá permitir que o 500 Turbo tenha um consumo extra-urbano de 6.9l/100km. Para evitar efeitos na direção devido ao binário, o carro está equipado com eixos intermédios maiores e juntas homocinéticas. Os travões dianteiros têm mais uma polegada que a versão standard do 500, um total de 11.1 polegadas.

O corpo tem saias laterais mais baixas, uma saia traseira menor e um spoiler montado no tejadilho para dar também ao carro um visual mais desportivo. Além disso, o 500 Turbo recebe jantes de 16 polegadas com capas pretas.

No interior, os assentos aquecidos em vermelho ou preto serão opcionais. Outro dos opcionais disponíveis será um novo sistema de som da Beats by Dr. Dre que acrescenta um subwoofer de oito polegadas e um amplificador de 368W.

Quando chegar ao mercado dos EUA no outono o preço do Fiat 500 Turbo irá começar nos cerca de 15.800 euros, mais um custo de transporte de cerca de 566 euros.

Enciclopédia
FiatFiat
500 (moderno) Gen.1500 (moderno) Gen.1
500 1.4 Turbo500 1.4 Turbo
Motor
Linha 4
Cilindrada
83 cu in
Velocidade Máxima
127 mph
Transmissão
5, Manual
Potência máxima
135 cv
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
$ 19.500
custo de manutenção anual
$ 651

1 comentário

evalerio
É a versão MultiAIR ou TJET? Se o motor é o mesmo do Abarth 500, não é MultAIR de certeza!!! Esse motor só existe no Abarth Punto Evo ou no Mito! Existe uma versão do mito com 135cvs MultiAIR (...
mais
23.08.2012 @ 18:49
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar