Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-11-19 15:32:16

Ferrari satisfeita com resultados nos Estados Unidos

 
 
Slideshow
A Ferrari acredita que ainda pode vencer o campeonato

A FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
considera que teve uma corrida incrivelmente bem sucedida no Circuito das Américas, no passado fim de semana, apesar de ter parecido que os resultados seriam medíocres antes da partida. No final da corrida a equipa amealhou 27 pontos para o Campeonato de Construtores e Fernando Alonso manteve a liderança de Sebastian Vettel a apenas 13 pontos.

Logo após o final da qualificação Alonso beneficiou da mudança de transmissão de Romain Grosjean o que o fez subir de nono para oitavo. A Ferrari ainda fez uma jogada audaciosa antes da corrida para melhorar a posição de partida de Fernando Alonso ao remover o selo FIA da transmissão de Felipe Massa para o fazer perder cinco posições na grelha. Desta forma Alonso subiu mais uma posição na grelha para sétimo, o que o colocou no lado mais limpo da pista.

"Em primeiro lugar, quero felicitar o Felipe, não apenas pela sua grande movimentação na corrida, mas, acima de tudo pela forma como ele apoiou a nossa decisão de ser conscientemente penalizado de forma a maximizar o nosso potencial no início, especialmente para o seu companheiro de equipa. Foi definitivamente uma decisão difícil, mas ele aceitou-a com o mesmo espírito que sempre demonstrou, em que os interesses da equipa vêm sempre antes dos individuais", referiu Stefano Domenicali, chefe de equipa da Ferrari.

Tanto Alonso como Massa se saíram bem nas suas posições iniciais, com Alonso a passar de sétimo para quarto na primeira curva. O espanhol beneficiou do problema do alternador de Mark Webber para subir para o terceiro lugar enquanto que Massa recuperou do 11º até ao quarto lugar ao longo da corrida.

A equipa admite que Alonso fez o melhor com um carro não muito bom durante a corrida e que a equipa se tem de esforçar ao máximo para melhorar o carro a tempo do Grande Prémio do Brasil.

"Nós não tínhamos o ritmo para acompanhar os Red Bull e os McLaren, pelo que perder apenas três pontos para Vettel é na verdade um belo presente. Poderia ter sido muito pior, mas agora vamos chegar a São Paulo no Brasil, com uma chance até à última volta. Talvez no papel essa hipótese não seja tão grande, talvez 25%, mas no fundo, eu sinto que é muito maior do que isso", referiu Alonso.

Alonso também disse que a equipa irá aperfeiçoar as paragens nas boxes durante a próxima semana para evitar problemas como os que sucederam no Circuito das Américas.

"Para mim, este resultado é mais ou menos uma vitória e claramente esta foi a melhor corrida da minha temporada: agora posso dizer que estou feliz por ter começado em décimo primeiro! Esta manhã, quando me disseram que eu iria cair cinco posições, não posso dizer que saltei de alegria, mas aceitei-o para ajudar a equipa e o meu companheiro de equipa", referiu Massa.

Enciclopédia
FerrariFerrari
F2012F2012
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
--
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

3 comentários

tlopes
Vamos lá ver se Vettel ganha no Brasil...
20.11.2012 @ 11:08
sebek
Estes nem com todas as artimanhas fora de pista e dentro da pista se vão safar! mas com amigos no sitio certo até pode ser que consigam nem que seja por o Vetel fora da corrida com algum "acidente"
20.11.2012 @ 13:55
tiagospeedy
A Ferrari tem-se mostrado como já é habitual uma grande lutadora. Não tendo claramente o carro mais rápido consegue chegar ao final da temporada com hipóteses de ver o Alonso a ganhar o título. ...
mais
20.11.2012 @ 14:43
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar