Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Fiat e Nissan discutem o design dos carros elétricos

Ambos afirmam que os carros do outro são poluição visual

 
 
Slideshow
O 500e será apenas vendido na Califórnia

Não é muito frequente que as marcas comentem o design de um rival, quer seja de forma positiva ou negativa, mas a NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
e a FiatFiatFiatItália, 1899 > presente159 modelos
4864 fotografias
35 vídeos
entraram numa guerra de palavras sobre o design. Ambas alegam que o design dos outros não passa de "poluição visual".

A discussão começou quando Matt Davis, diretor de marketing da Fiat, se referiu ao Nissan LeafLEAFNissan LEAFJapão, 2009 > presente29 versões
45 fotografias
1 video
como "poluição visual" pouco antes do lançamento do Fiat 500e500eFiat 500eItália, 2013 > presente2 fotografias
no Salão Automóvel de Los Angeles.

"Vamos ser honestos, coisas feias são, provavelmente, uma das piores formas de poluição. O Fiat 500e prova que não é preciso desistir da boa aparência para lançar um carro elétrico", referiu Davis em entrevista à Bloomberg.

O Diretor de Marketing da Nissan Simon Sproule respondeu afirmando que: "Vamos ser claros, a Fiat não se esquivou de um estilo controverso. Muita gente descreveria muitos dos seus produtos como poluição visual. Basta olhar durante algum tempo para o Fiat DobloDoblò Gen.2Fiat Doblò Gen.2Itália, 2010 > presente86 versões
133 fotografias
."

De acordo com Sproule, a Fiat está a produzir o 500e simplesmente para respeitar as normas de emissões da Califórnia, e o Leaf é uma opção real para famílias que procurem um veículo prático.

"Eles escolheram o veículo mais pequeno da sua gama com o mínimo de funcionalidade de transporte. Não acredito que tenham a credibilidade ou o hardware para defenderem este tipo de declarações. Ou se está envolvido ou não", disse Sproule.

Este ano, até ao final do mês de novembro, a Nissan vendeu 8.330 Leaf nos EUA, uma queda de 5% em relação ao ano passado. Isto embora, as vendas de novembro tenham crescido 129% para 1.539 carros, em comparação com os 672 carros vendidos em novembro do ano passado.

O 500e ainda não está à venda, mas o volume será provavelmente menor porque o modelo só vai estar disponível na Califórnia. O Leaf é vendido atualmente em todo o país.

Enciclopédia
NissanNissan
LEAFLEAF
LEAFLEAF
LEAFLEAF
Motor
--
Tipo de Bateria
--
Velocidade Máxima
90 mph
Transmissão
Automática
Potência máxima
109 cv @ 9800 rpm
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Electricidade
Autonomia
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

3 comentários

PauloPaixao
Acho que a Nissan aqui tem razão. São carros com diferentes públicos-alvo, o 500e é um carro mais pequeno que não dá para a família. O Leaf já é mais espaçoso, é um target diferente. De res...
mais
06.12.2012 @ 10:51
Miguel_M
Tenho de concordar coma Fiat...o Leaf é um carro feio!!!
06.12.2012 @ 15:59
PedroTurbo
Realmente o Leaf é muito mau, podiam pensar em fazer ali uma renovação
07.12.2012 @ 10:54
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ElétricosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros HíbridosIndústria
fechar