Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A GeelyGeelyChina, 1986 > presente5 modelos
6 fotografias
vai comprar a Manganese Bronze Holding, fabricante dos táxis pretos TX4LTI TX4Reino Unido, 2006 > presente2 versões
da London Taxi CompanyLTIReino Unido, 1982 > presente3 modelos
8 fotografias
por 12,8 milhões de euros. A empresa já detinha 20% da empresa.
A Geely vai continuar a produzir os táxis na fábrica de Coventry da Manganese Bronze. Alguns dos táxis serão construídos na China mas estes serão para compradores fora do Reino Unido.
"Estamos determinados em restaurar as fortunas desta marca icónica. Somos um investidor a longo prazo e comprometido e acreditamos que o ilustre passado do táxi preto de Londres pode ser acompanhado por um futuro saudável e de sucesso", declarou o presidente Li Shufu.
A London Taxi Company viu os seus problemas crescerem a 30 de outubro quando foram encontrados defeitos nas caixas de direção. Isto forçou a pequena empresa a interromper a produção, a congelar as vendas e fazer um recall de 400 veículos. Devido à falta de liquidez a empresa foi forçada a declarar falência. A empresa viu-se forçada a reduzir a força de trabalho de 274 pessoas para 107. Desde a falência, a empresa teve de iniciar um segundo recall de 4.400 carros depois de serem reportados 12 incêndios em motores nos táxis TX4.
A empresa tem vindo a fornecer táxis à cidade de Londres ao longo dos últimos 50 anos e vendeu mais de 100 mil carros. Além disso a marca ainda vende cerca de 1.400 carros por ano.
"Estou muito contente que a Geely tenha garantido o futuro da empresa de táxis de Londres, garantindo a produção contínua de um veículo famoso a nível mundial, totalmente acessível e instantaneamente reconhecível que é um sinónimo de Londres", concluiu o Mayor de Londres, Boris Johnson.
EnciclopédiaLTI |