Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Gazoo Racing Meister Nürburgring
Gazoo Racing Meister Nürburgring pode não ser o melhor nome para uma empresa de tuning automóvel, mas entre a participação com três carros nas 24 Horas de Nürburgring deste fim de semana e a criação de uma versão turbo e supercharged do Toyota GT-86Toyota GT 86Japão, 2012 > presente9 fotografias
, a empresa começa rapidamente a tornar-se numa das principais tuners de ToyotasToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
.
O GT-86 de dupla alimentação tem 316cv e 421Nm de binário, o que representa um aumento de 116cv e 216Nm relativamente ao carro de fábrica. Embora o valor da potência seja impressionante, é preciso ter em atenção que o binário foi aumentado em mais do dobro. Para além do aumento do desempenho, a GRMN acrescentou uma suspensão com afinação própria, travões, pinças, rodas 20mm mais largas, um amortecedor maior à frente para aumentar a entrada de ar, aberturas no capot para extração de calor e uma asa traseira enorme.
O interior foi retirado e substituído por bancos de competição com fixadores de quatro pontos, uma gaiola de proteção, um volante GRMN e termómetros de água e óleo. Para além disso, os bancos traseiros também foram retirados. A GRMN afirma que o carro pesa 1280 kg, enquanto que um GT-86 de fábrica pesa entre 1.190 kg e 1.250 kg, dependendo da especificação.
Por enquanto, o carro é apenas um protótipo mas dado o status da GRMN como marca de tuning, não será de estranhar que em breve se possa comprar um kit semelhante a este.
O GT-86 não é o primeiro Toyota especial no qual a GRMN trabalhou. No início do ano a empresa lançou uma série limitada supercharged de IQsToyota iQJapão, 2008 > presente23 versões
43 fotografias
desportivos. Também produziram uma versão turbo do Toyota VitzToyota Vitz Gen.2Japão, 2005 > presente6 versões
5 fotografias
, e no ano passado estrearam um protótipo de um carro híbrido desportivoToyota GRMN Sports Hybrid...Japão, 2011 > 20111 photo
baseado no chassis do Toyota MR- SToyota MR-SJapão, 1999 > presente2 fotografias
. A GRMN também tem vindo a competir desde 2009 com um LFALexus LFA Gen.0Japão, 2012 > presente4 versões
12 fotografias
2 vídeos
nas 24 Horas de Nürburgring e já participa na corrida desde 2007.
EnciclopédiaToyotaGT 86 Gen.1GT 86 | Motor Boxer 4 Cilindrada 122 cu in Velocidade Máxima 143 mph Transmissão 6, Manual Potência máxima 200 cv @ 7000 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 40,55 US MPG | preço $ 43.396* baseado nos preços de Alemanha custo de manutenção anual $ 1.904 |