Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
voltou ao domínio ao alcançar a segunda dobradinha da temporada. No Grande Prémio da China, Lewis Hamilton obteve a sua segunda vitória do ano ao bater o companheiro de equipa Nico Rosberg. Já a FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
teve de se contentar com o terceiro lugar de Vettel e o quarto de Raikkonen.
Apesar de uma menor diferença de andamentos entre Mercedes e Ferrari, o Grande Prémio da China foi uma corrida sem grande história e sem grandes emoções. A certo ponto Vettel chegou a ser o piloto mais rápido em pista mas ainda assim não conseguiu aproximar-se suficientemente de Rosberg ou Hamilton para tentar a ultrapassagem.
O piloto britânico arriscou logo na partida e apertou Nico Rosberg colocando-se na frente na primeira curva. O alemão e Vettel seguiram atrás de Hamilton sem colocar em risco a sua liderança até à primeira ida às boxes.
A segunda fase da corrida foi um pouco mais tensa com os dois pilotos alemães a aproximarem-se do líder. Com uma diferença de dois segundos para Hamilton, os pneus de Rosberg começavam a deteriorar-se mais depressa sempre que se aproximava da asa traseira do companheiro de equipa pelo que perguntou pelo rádio se Hamilton não conseguia aumentar o ritmo.
Depois da segunda paragem nas boxes Vettel começou a perder tempo para os dois Mercedes deixando-os livres para uma nova dobradinha da equipa alemã.
A corrida acabaria atrás do safety car depois de Max Verstappen da Toro RossoToro RossoItália, 2006 > presente10 modelos
110 fotografias
1 video
ter parado na linha da meta com uma grande nuvem de fumo a sair do carro.
Raikkonen terminou no quarto lugar e na fase final da corrida até pressionava o terceiro lugar do seu companheiro de equipa. Os dois Ferraris foram seguidos pelos WilliamsWilliamsReino Unido, 1977 > presente37 modelos
255 fotografias
de Felipe Massa e Valteri Bottas.
A LotusLotusReino Unido, 1952 > presente68 modelos
951 fotografias
7 vídeos
conseguiu na China os primeiros pontos da temporada através de Romain Grosjean que terminou a prova no sétimo lugar. A SauberSauberSuíça, 1970 > presente21 modelos
166 fotografias
4 vídeos
continuou a somar pontos para a classificação de construtores graças ao oitavo e décimo lugares de Felipe Nasr e Marcus Ericsson, respetivamente.
O nono lugar ficou para Daniel Ricciardo que conseguiu salvar a honra das equipas equipadas com o motor RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
.
Confere agora as classificações do Mundial de Pilotos e de Construtores.
1 | Lewis Hamilton | GBR | Mercedes | 1:39:42.008 | 25 |
2 | Nico Rosberg | GER | Mercedes | +0.714s | 18 |
3 | Sebastian Vettel | GER | Ferrari | +2.988s | 15 |
4 | Kimi Räikkönen | FIN | Ferrari | +3.835s | 12 |
5 | Felipe Massa | BRA | Williams | +8.544s | 10 |
6 | Valtteri Bottas | FIN | Williams | +9.885s | 8 |
7 | Romain Grosjean | FRA | Lotus | +19.008s | 6 |
8 | Felipe Nasr | BRA | Sauber | +22.625s | 4 |
9 | Daniel Ricciardo | AUS | Red Bull | +32.117s | 2 |
10 | Marcus Ericsson | SWE | Sauber | +1 lap | 1 |
11 | Sergio Perez | MEX | Force India | +1 lap | 0 |
12 | Fernando Alonso | ESP | McLaren | +1 lap | 0 |
13 | Carlos Sainz | ESP | Toro Rosso | +1 lap | 0 |
14 | Jenson Button | GBR | McLaren | +1 lap | 0 |
15 | Will Stevens | GBR | Marussia | +2 laps | 0 |
16 | Roberto Merhi | ESP | Marussia | +2 laps | 0 |
17 | Max Verstappen | NED | Toro Rosso | DNF | 0 |
RT | Pastor Maldonado | VEN | Lotus | DNF | 0 |
RT | Daniil Kvyat | RUS | Red Bull | DNF | 0 |
RT | Nico Hulkenberg | GER | Force India | DNF | 0 |
EnciclopédiaMercedes-BenzW06 |