Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Com um nome inspirado na escala de furacões a HennesseyHennesseyEstados Unidos da América, 1992 > presente2 modelos
109 fotografias
1 video
já está a preparar o sucessor do Venom GTHennessey Venom GTEstados Unidos da América, 2011 > presente1 photo
1 video
. Depois de bater o recorde de velocidade do Bugatti Veyron Super SportBugatti Veyron Super SportAlemanha, 2010 > presente7 fotografias
2 vídeos
no Centro Espacial John F. Kennedy ao atingir os 435km/h, a marca americana está preparada para voltar a subir a fasquia com o novo Venom F5Hennessey Venom F5Estados Unidos da América, 2015 > presente.
A designação F5 do novo superdesportivo deriva do nível F5, o mais elevado da escala Fujita que serve de medição da intensidade dos tornados. A Hennessey promete que o novo modelo vai arrasar com toda a competição.
O novo modelo vai ser equipado com o mesmo motor do Venom GT. No entanto, o motor V8 de 7.0 litros vai ser reformulado de forma a aumentar a potência para cerca de 1400cv, ou seja, mais 40cv do que o superexclusivo Koenigsegg One:1Koenigsegg Agera One:1Suécia, 2014 > presente.
A Hennessey já estabeleceu um objetivo arrojado para o desenvolvimento do Venom F5. A marca pretende que o veículo atinja uma velocidade máxima de 467km/h, de forma a pulverizar o recorde de velocidade máxima de um carro de estrada e assim distanciar-se da Bugatti.
No que a performance diz respeito a Hennessey prevê que o novo Venom F5 atinja os 300km/h em apenas 13.63 segundos e os 322km/h em 14.51 segundos.
O Venom F5 vai continuar, tal como no Venom GT, a ser baseado no Lotus EliseLotus Elise Gen.2Reino Unido, 2002 > presente21 versões
51 fotografias
1 video
. O veículo de tração traseira, equipado com uma caixa sequencial, deverá ter um peso inferior a 1300kg.
O novo modelo vai ser apresentado oficialmente em 2015 e vai estar disponível no mercado no final de 2016, antecipando-se um ano ao novo modelo da BugattiBugattiFrança, 1909 > presente41 modelos
976 fotografias
7 vídeos
. A Hennessey pretende produzir 30 unidades do novo Venom, com cada veículo a ser vendido por mais de um milhão de euros.
Fica também com uma galeria com os 10 carros de produção mais rápidos do mundo.
Graças à grande quantidade de fibra de carbono usada, o Aventador pesa apenas 1575 kg. Alimentado por um motor de 12 cilindros com 6,5 litros de cilindrada, com uma potência de 700 cv e binário de 690 Nm, o Aventador é capaz de atingir uma velocidade máxima de 350 km/h e de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.
O Apollo é um carro desportivo de grande desempenho com marcas impressionantes: 650cv de potência, uma velocidade máxima de 360 km/h de velocidade e demora 3 segundos a atingir os 100 km/h. Para o alcançar está equipado com um motor de oito cilindros, twin-turbo. Tem uma transmissão sequencial de seis velocidades com um sistema de dupla embraiagem.
Em 2011, a Noble apresentou o seu novo modelo de produção: o M600. O modelo de fibra de carbono da marca britânica de supercarros é alimentado por um motor central V8 de 4.4 litros twin-turbo com 650 cv de potência às 6800 rpm e 820 Nm de binário, às 3800 rpm. O Noble M600 é capaz de atingir uma velocidade máxima de 360 km/h.
Em 2011 a Pagani revelou um novo modelo, o Huayra. O nome deriva de um antigo deus dos ventos e, como tal, espera-se que o Huayra corte o ar com velocidades acima dos 370 km/h. O supercarro é alimentado por um motor Mercedes-Benz AMG 6.0-litros V12 twin-turbo. O motor tem uma potência de 700 cv e 1000 Nm de binário.
É tudo super neste carro: a velocidade máxima, a experiência de condução e o design. A velocidade máxima do F1 foi um recorde para um carro de produção quando foi lançado. Com 386,7 km/h, o F1 foi até 2009, o carro de produção mais rápido, apenas ultrapassado por carros com motor turbo. O potente motor levou o McLaren F1 ao primeiro lugar em Le Mans, em 1995.
O Saleen S7 é um supercarro de alto desempenho produzido à mão e o sexto na nossa lista dos carros de produção mais rápidos. O seu motor V8 twin-turbo de 750cv leva o carro a atingir os 399 km/h.
O Koenigsegg CCX estreou em 2006 no Salão Automóvel de Genebra e é o antecessor do Agera R. O carro desportivo de motor central é capaz de acelerar até aos 394 km/h, com um motor V8 de 90º com 806cv. As variantes do CCX, o CCXR e Edition têm uma possível velocidade máxima acima dos 400 km/h, embora nunca tenha sido testada e confirmada.
O Ultimate Aero de 2006 bateu o recorde de carro de produção mais rápido do mundo com uma velocidade recorde de 412,28 km/h, que permaneceu imbatível até à chegada do Veyron em 2010. O motor utilizado no supercarro é um V8 de 6.3 litros com uma potência de 1061cv e 1113 Nm de binário.
O Veyron Super Sport resultou dos pedidos dos clientes e, com 431,072 km/h, é o carro de estrada mais rápido do mundo. Os engenheiros da Bugatti criaram um carro com uma potência de 1.200cv e binário de 1500 Nm. No entanto, o Veyron Super Sport de produção tem uma velocidade máxima limitada a 415 km/h, o que justifica o terceiro lugar.
No coração do Agera R está um motor 5.0 litros, twin-turbo, de 32 válvulas V8 que produz 1.115 cavalos de potência (820 kW) e 1200 Nm de binário utilizando etanol E85. Com esta configuração o carro é capaz de atingir os 420 km/h segundo a marca, apesar deste valor não ser certificado.
O Hennessey Venom GT foi lançado em 2010 e é baseado num Lotus Elise. A produção é limitada a 5 unidades e é alimentada por um motor V8 supercharged de 6.2 litros com uma potência de 725cv. Em 2013 o carro atingiu uma velocidade máxima testada de 427.7 km/h tornando-o no carro mais rápido do mundo.
EnciclopédiaHennessey |