Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Honda NSX vai ter motorização híbrida twin-turbo V6

Versão roadster já está a ser desenvolvida

 
 
Slideshow
A versão de produção do NSX vai ser maior do que os protótipos mas vai manter o mesmo design

A HondaHondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2419 fotografias
10 vídeos
fez algumas revelações importantes sobre o próximo NSXNSXAcura NSXJapão, 2013 > presente22 fotografias
no Salão Automóvel de Tóquio. Primeiro, o carro que está a ser exibido em Tóquio tem um motor V6 twin turbo que veio substituir o anterior V6 naturalmente aspirado. Em segundo lugar, a Honda confirmou que está a trabalhar numa versão descapotável do NSX que deve chegar ao mercado dois anos depois do coupé.

Entramos em contacto com a AcuraAcuraAcuraJapão, 1986 > presente24 modelos
490 fotografias
4 vídeos
para comentar estas revelações e a resposta emitida foi simples mas uma confirmação.

"Como tínhamos anunciado no Salão de Detroit, em 2012, o NSX vai usar um novo sistema híbrido desportivo com um motor V6 e três motores elétricos --- dois montados na parte traseira e um ligado ao motor e à transmissão. A motorização alternativa que mostramos esta semana no Japão tem dois turbos montados e continuamos a desenvolver nesse sentido", afirmou o porta-voz da Acura Chuck Schifsky.

A mudança para um twin-turbo de 3.5 litros V6 central longitudinal com três motores elétricos deve fazer com que seja mais fácil o NSX acompanhar os seus rivais, como o Ferrari 458458 SpecialeFerrari 458 SpecialeItália, 2014 > presente de 597cv e o McLaren 12CMP4-12CMcLaren MP4-12CReino Unido, 2012 > presente544 fotografias
de 616cv.

As dimensões finais do modelo também vão ser ligeiramente alteradas. A versão de produção será maior em todas as medidas, mas vai ter exatamente o mesmo design.

A versão descapotável ainda não é uma garantia, mas o líder de projeto já veio afirmar que a sua equipa está definitivamente a considerar a possibilidade de o lançar.

"Estamos a pensar no descapotável, mas temos um longo caminho a percorrer com ele", afirmou o Diretor de Designer Jun Goto.

O monocoque do NSX permite certamente um descapotável, mas teria que integrar uma capota entre o motor central e a área de passageiros.

Enciclopédia
AcuraAcura
NSX Gen.1NSX Gen.1
NSXNSX
Motor
V 6
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
--
Transmissão
Dupla embraiagem
Potência máxima
400 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina / Electricidade
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir

evento relacionado

Tokyo Motor Show
Tokyo Motor Show em Tokyo Big Sight
fechar