Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O Embassy Suites Nashville South, em Nashville, no estado do Tennessee, mandou construir a primeira limusina Nissan LeafNissan LEAFJapão, 2009 > presente4 fotografias
do mundo. O hotel encomendou a produção do carro a uma marca de tuning do Missouri.
"Esta é a primeira limusina elétrica registada do mundo, digna de conduzir na estrada", referiu Trevor Goulding, diretor de vendas do hotel.
O hotel estava no mercado à procura de um novo veículo de transporte, mas normalmente a distância máxima percorrida é de menos de cinco quilómetros. Porque o motor elétrico do Leaf é montado no eixo dianteiro e as baterias estão na base do carro, transformar o Leaf numa limusina não foi difícil. A empresa de tuning só precisou de ter cuidado em não danificar as baterias na transformação do carro.
A versão limusina pesa mais cerca de 181kg que a versão normal, o que aumenta o peso total para cerca de 1700kg. Também foi introduzido um interior em couro, lambris de cedro e espelhos exteriores maiores. A limusina tem capacidade máxima para oito passageiros.
EnciclopédiaNissanLEAFLEAFLEAF | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima 90 mph Transmissão Automática Potência máxima 109 cv @ 9800 rpm Carroçaria Hatchback Combustível Electricidade Autonomia -- | preço -- custo de manutenção anual -- |