Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Jaguar puxa dos galões com o XKR-S GT

Carro apresentado em Nova Iorque utiliza o mesmo motor v8 de 543cv

 
 
Slideshow
O GT é mais rápido na aceleração dos 0 aos 100km/h do que o XKR-S

A JaguarJaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
deu forte aso às suas credenciais com o lançamento de duas edições limitadas de desempenho no Salão Automóvel de Nova Iorque. A marca já tinha revelado o XJR e agora está a apresentar o XKR-SXKR-SJaguar XKR-SReino Unido, 2011 > presente6 fotografias
2 vídeos
GT, uma edição limitada a 30 unidades para a América do Norte. O XKR-S GT será a versão mais exclusiva de produção da Jaguar dos últimos 25 anos.

O XKR-S GT pretende ser uma versão do XKR-S voltada para a pista. A potência vem do mesmo motor 5.0 V8 supercharged de 543cv da versão padrão do XKR-S, mas o GT recebe um kit de carroçaria de performance, com rodas mais largas, travões maiores e suspensão ajustável.

As principais alterações em relação ao XKR-S incluem um kit de carroçaria em fibra de carbono com um splitter dianteiro, fins aerodinâmicos, arcos das rodas maiores, uma asa traseira maior e um difusor traseiro. A saia dianteira é feita de alumínio. Todas as mudanças na carroçaria produzem um total de 145 kg de downforce. O capot recebe grelhas para melhorar o arrefecimento do motor. O carro está montado sobre jantes mais largas de 20 polegadas.

A suspensão também foi revista com altura ajustável, amortecedores adaptativos com duas molas em cada ponta e um eixo 52 milímetros mais largo. A elasticidade das molas foi aumentada em 68% na parte da frente e em 25% na parte de trás. Além disso, também recebe o pinhão de direção mais rápido que está presente no F-Type.

A única transmissão disponível será uma transmissão de seis velocidades paddle-shift com um diferencial traseiro eletrónico. O carro vai chegar às 60mph (cerca de 100km/h) em 3,9 segundos, 0,3 segundos mais rápido que o XKR-S. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 300 km/h.

Os travões de cerâmica de carbono também receberam grandes mudanças com discos de travão de 398 milímetros na frente com seis pistões e discos de 380 milímetros traseiros com quatro pistões com um sistema de pre-sense que pré-pressuriza o sistema de travagem para diminuir a distância de travagem.

O XKR-S GT estará disponível apenas em Polaris White (branco) com um interior de carvão vegetal com detalhes em vermelho. O carro recebe bancos com 16 posições reguláveis revestidos a camurça falsa, a mesma que cobre o teto e o volante.

Se quiseres ouvir o GT, confere o seguinte vídeo.

Enciclopédia
JaguarJaguar
XKXK
XK Gen.2XK Gen.2
XKR-S GTXKR-S GT
Motor
V 8
Cilindrada
305 cu in
Velocidade Máxima
186 mph
Transmissão
6, Automática
Potência máxima
543 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
19,12 US MPG
preço
$ 132.925
custo de manutenção anual
--

1 comentário

Miguel_M
A Jaguar anda-se a sair da casca...já não era sem tempo...
27.03.2013 @ 18:25
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar