Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Na edição deste ano do Salão Automóvel de Nova Iorque a KiaKiaRepública da Coreia, 1944 > presente52 modelos
1724 fotografias
4 vídeos
está a revelar a quarta geração do OptimaKia OptimaRepública da Coreia, 2001 > 20063 gerações
47 versões
64 fotografias
3 vídeos
, modelo que começará a ser comercializado no final do ano.
Em termos de dimensões a nova geração é ligeiramente mais longa, mais alta e mais larga. O novo Optima é 10mm mais largo e a distância entre eixos foi aumentada em 25mm. Graças às novas dimensões o sedan oferece mais espaço para os passageiros e volume de carga.
Também a rigidez do novo Kia Optima foi melhorada, com a utilização de mais de 50% da carroçaria feita de aço de alta resistência. Graças à utilização de um rácio maior de plástico reforçado de fibra de carbono, a marca sul-coreana conseguiu reduzir o peso do Optima, de forma a baixar os níveis de ruído e as vibrações do veículo.
No Salão de Nova Iorque a Kia apresentou a versão americana do modelo que será produzido para aquele mercado na Geórgia. O veículo que será vendido na Europa será produzido na Coreia do Sul.
No mercado americano o novo Optima será comercializado com três motores. Dois deles mantêm-se da geração anterior, o 2.4 litros GDI e o 2.0 litros GDI turbo, o terceiro é um novo 1.6 litros turbo de quatro cilindros com 178cv combinado com uma nova caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, uma estreia na Kia. Para o mercado europeu o novo Optima poderá ser oferecido com o motor 1.7 litros a diesel, utilizado na geração atual.
A tecnologia presente na versão americana do novo Optima inclui câmara de vista panorâmica, cruise control adaptativo, travagem de emergência autónoma, deteção do ângulo morto e faróis dinâmicos.
A versão carrinha do novo Kia Optima deverá ser lançada na segunda metade de 2016. Esse modelo foi previsto no Salão Automóvel de Genebra através do protótipo Sportspace.
EnciclopédiaKiaOptima |