Era o sonho do Diretor de Design da Kia, Peter Schreyer, desde há cinco anos e tornou-se finalmente realidade. A Kia lançou a berlina desportiva Stinger no North American International Auto Show (NAIAS). O objetivo do modelo de tração traseira é melhorar a imagem da Kia enquanto fabricante de automóveis de desempenho credíveis.
Chassis e dimensões
O Stinger recebe um chassis Genesis modificado, com 55% construído em aço leve de alta resistência. De acordo com a Kia a berlina desportiva oferece níveis reduzidos de ruído, vibração e aspereza. O novo modelo foi projetado em Frankfurt e desenvolvido em Nürburgring.
Em termos de dimensões o Stinger situa-se entre o BMW Série 3 e o
Série 5. Com 4831mm é quase 200mm mais longo que o Série 3 e 104mm mais curto que o Série 5. A nova berlina desportiva da Kia tem 1869 mm de largura, uma altura de 1400mm e uma distância entre eixos de 2906mm.
Gama de motores
Com a versão GT a Kia tem como objetivo alcançar uma aceleração dos 0 aos 100km/h de 5,1 segundos e uma velocidade máxima de 268km/h. Os seus principais adversários vão ser as versões de desempenho do
Audi A4,
BMW Série 3 e
Mercedes-Benz C-Class.
Impacto Kia Stinger no NAIAS
O novo Kia Stinger gerou um enorme impacto no seu lançamento e está a ser apelidado como uma das estrelas da edição deste ano do NAIAS.