Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Lamborghini
Se te admiras com o poder que o Top Gear foi construindo no seio do mundo automóvel, aqui está mais uma prova. Na altura de revelar a versão Roadster do LamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
1447 fotografias
19 vídeos
VenenoLamborghini VenenoItália, 2013 > presente19 fotografias
a empresa decidiu revelar as primeiras imagens no website do Top Gear, em vez de o fazer através dos seus próprios canais de media.
O Roadster é idêntico ao coupé padrão, exceto pelo tejadilho que foi permanentemente removido. Tal como o Veneno, a versão Roadster é baseada no AventadorLamborghini AventadorItália, 2011 > presente18 versões
100 fotografias
3 vídeos
com uma carroçaria de fibra de carbono mais radical. As únicas mudanças visíveis no roadster são os aros de segurança em fibra de carbono acima dos bancos para oferecer um mínimo de proteção. O carro tem uma tara de 1490 kg.
A nova variante do Veneno vai usar o mesmo motor 6.5 litros V12 com 740cv, transmissão manual sequencial e tração às quatro rodas com suspensão pushrod. No coupé estas características permitem ao carro atingir os 100km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 355 km/h. Os valores da versão roadster devem ser quase idênticos.
A probabilidade de ver um Veneno Roadster na estrada vai ser três vezes maior do que um coupé. A Lamborghini pretende produzir nove roadsters, enquanto que apenas foram produzidos três coupés. Cada carro será vendido por €3,3 milhões, mais os impostos locais. As encomendas continuam abertas e as entregas começam em 2014.
EnciclopédiaLamborghiniVeneno Gen.1 |