Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Num novo impulso para recuperar a LincolnLincolnEstados Unidos da América, 1917 > presente26 modelos
475 fotografias
1 video
, com uma aposta no mercado chinês, a Ford lançou no Salão Automóvel de Pequim um novo protótipo SUV de porte médio, o MKXLincoln MKX ConceptEstados Unidos da América, 2014 > 2014.
Este novo veículo é a base de um novo modelo global baseado no Ford Edge que deve chegar aos mercados nos próximos 18 meses. O MKX tornou-se no primeiro protótipo da Lincoln a ser apresentado fora da América do Norte.
O design do MKX é uma evolução do SUV compacto MKC e consiste num veículo de proporções equilibradas com destaque para a largura, o tejadilho inclinado e as jantes de 21 polegadas. O veículo também possui faróis LED e uma nova abordagem à grelha de asas divididas da Lincoln, onde os faróis agora parecem flutuar dentro das lâminas.
Durante a apresentação em Pequim, o Presidente da Ford Alan Mulally referiu que acredita que a Lincoln está “absolutamente preparada para enfrentar o maior mercado automóvel do mundo.” A marca premium tem como principal objetivo para o mercado chinês oferecer produtos com maior valor e melhor serviço comparativamente a outras marcas de luxo.
O lançamento da Lincoln na China vai acontecer pela mão do sedan MKZ e do SUV MKC, ambos produzidos nos Estados Unidos. A aposta da marca nos SUVs deverá continuar nos anos seguintes com o lançamento de uma versão de produção do MKX e ainda do novo Navigator, apontado para 2016.
Apesar de Mullaly não ter desvendado objetivos de vendas da Lincoln para o mercado chinês, sabe-se que a Ford pretende ultrapassar um milhão de vendas já em 2014 e deverá contar com a ajuda da marca premium.
EnciclopédiaLincoln |