Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Sebastien Loeb venceu este fim-de-semana o Ráli da Argentina e somou a sua 70ª vitória da carreira no WRC. Com esta vitória, o francês assumiu a liderança do campeonato, à frente de Petter Solberg, que é o segundo classificado.
Durante o ráli na sexta-feira, Loeb tinha caído para o quarto lugar devido a três piões nas etapas da manhã. Durante a segunda metade do dia, aproveitou um volante partido por Solberg e acabou por subir para primeiro onde permaneceu durante o resto da competição. O único carro inscrito pela equipa Prodrive Mini terminou em 12 º lugar. Os dois Minis da Team Portugal Mini, incluindo o de Armindo Araújo, tiveram problemas mecânicos na especial 17 o que os impossibilitou de terminarem o ráli.
Loeb venceu com 15,2 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Mikko Hirvonen, que ficou em segundo lugar no ráli. Dani Sordo parecia estar com bom ritmo para terminar em terceiro em Ford, mas avariou durante o Power Stage, deixando o lugar vago para Mads Ostberg.
Petter Solberg venceu o Power Stage, com Mikko Hirvonen a ficar em segundo e Nasser Al-Attiyah em terceiro.
Loeb, com 91 pontos, detém atualmente uma vantagem de 18 pontos sobre Solberg (73 pontos) na classificação do campeonato mundial de pilotos. Mikko Hirvonen (70 pontos) está no terceiro lugar, a apenas três pontos de Solberg.
A 70º vitória de Loeb continua a mostra o seu domínio no WRC. O piloto abaixo dele com maior número de vitórias é Marcus Gronholm, que venceu 30 ralis do WRC ao longo da sua carreira, e o terceiro piloto mais vitorioso é Carlos Sainz, com 26 vitórias. Isto exemplifica a destreza de Loeb ao volante.
Fonte: Autosport
EnciclopédiaCitroënDS3DS3 WRC | Motor Linha 4 Cilindrada 98 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 300 cv Carroçaria Hatchback Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |