Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
não esconde de ninguém que está a desenvolver um modelo para competir com o PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
911Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
. O P13 vai chegar no próximo ano, no Salão Automóvel de Genebra, e vai ficar abaixo do MP4-12CMcLaren MP4-12CReino Unido, 2012 > presente544 fotografias
na gama de modelos da McLaren. A marca de carros desportivos britânica também revelou que está a começar a desenvolver um novo modelo que se vai chamar P15 e que vai encaixar entre o 12C e o P1 no seu portfólio.
O novo P13 vai utilizar o mesmo chassis de fibra de carbono do 12C e do P1 e uma versão do motor ultra-compacto twin-turbo V8 de 3,8 litros da McLaren que terá uma potência entre os 450 e os 500cv. Juntamente com uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem de sete velocidades, o P13 deve chegar aos 100 km/h em menos de quatro segundos e atingir uma velocidade máxima de 297km/h.
Em termos de design o P13 será fortemente inspirado no Mclaren P1. As linhas do design do supercarro também devem ser incorporadas no 12C no futuro.
As dimensões do novo P13 vão torná-lo menor e mais leve do que o 12C, com 1400 kg. A McLaren espera que seja um carro para os amantes da condução e que consiga melhorar a dinâmica de condução do 12C, apesar de não competir com ele em termos de performance. O modelo de produção não se vai chamar P13.
Em termos de produção, a McLaren espera que o novo modelo tenha incialmente uma produção anual de 2000 a 2500 unidades. Depois do lançamento do modelo principal a marca britânica está a planear lançar as variantes Spider e uma de desempenho adicional, que podem aumentar a produção para um nível acima de 4000 carros por ano.
O P13 será lançado em 2015 e deve ser vendido a um preço que rondará os €146.000 e deve ajudar a McLaren a gerar lucros sólidos, para desta forma continuar a expandir a sua gama de modelos e investir em pesquisa.
McLaren P15 já em desenvolvimento
Além do P13, a McLaren confirmou que começou a trabalhar num novo supercarro que vai encaixar entre o 12C e o P1. O modelo ainda está na fase inicial de desenvolvimento e de acordo com o Diretor Executivo da McLaren Automotive Mike Flewitt ainda está "muito longe" de estar pronto. O monocoque de fibra de carbono também vai estar na base do novo modelo.
O novo supercarro deve receber um motor turbo central, provavelmente uma versão bastante modificada do twin-turbo de 3.8 litros V8 do 12C. Nenhum dado pode ainda ser confirmado já que até que o modelo esteja no mercado a tecnologia deverá mudar significativamente.
Quando for posto à venda o modelo será vendido por cerca de €484.000.
12C mais potente
Para 2014 a McLaren está a preparar o lançamento de uma nova versão do 12C. Seguindo a promessa do Presidente da McLaren, Ron Dennis, de lançar "algo com substância" todos os anos, a marca vai revelar uma versão mais poderosa do seu modelo original. O novo carro foi desenvolvido para competir com o Ferrari 458 Speciale e vai utilizar uma versão modificada do motor do 12C com cerca de 650cv.
EnciclopédiaMcLarenP1 Gen.1P1 | Motor V 8 (90.0º vee) Cilindrada 232 cu in Velocidade Máxima 217 mph Transmissão 7, Dupla embraiagem Potência máxima 737 cv @ 7300 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) 28,34 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |