Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A McLaren GT, responsável pela produção das versões de corrida dos modelos da marca britânica anunciou que irá produzir uma versão limitada do MP4-12C GT Can-Am Edition. Aquilo que começou por ser um protótipo único acabou por convencer os compradores no Pebble Beach Concours d’Elegance e este fim de semana em Austin, a Mclaren confirmou os seus planos.
“O protótipo 12C Can-Am Edition apresentado em Pebble Beach este ano foi criado como uma versão única. Contudo a reação e a resposta depois da apresentação foi fantástica”, explicou Andrew Kirkaldy, Managing Director da McLaren GT.
A versão limitada terá 30 exemplares produzidos e presta um tributo a Bruce McLaren e a Denny Hulme, dois pilotos de sucesso que levaram a McLaren ao topo do campeonato Can-Am com a Bruce McLaren Racing.
O 12C GT Can-Am Edition é descrito como o derradeiro carro de pista e ao contrário do 12C GT3, modelo no qual é baseado, não estará obrigado a cumprir os habituais regulamentos técnicos da FIA.
Cada um dos 30 exemplares será equipado com o já reconhecido motor V8 3.8 twin-turbo, com uma calibragem única e um sistema de arrefecimento optimizado de forma a aumentar a potência para 630cv e tornando o 12C GT Can-Am Edition na mais potente versão do 12C até à data.
O 12C GT Can-Am Edition irá custar cerca de 467.000 euros. Cada uma das unidades será produzida na nova sede da McLaren GT em Woking. A produção irá começar em março de 2013.
EnciclopédiaMcLarenMP4-12CMP4-12C GT3 Can-Am | Motor V 8 (90.0º vee) Cilindrada 232 cu in Velocidade Máxima 208 mph Transmissão 6, Sequencial manual Potência máxima 630 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 17,82 US MPG | preço $ 610.875* baseado nos preços de Reino Unido custo de manutenção anual $ 3.012 |