Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
lançou um novo vídeo que mostra o P1McLaren P1Reino Unido, 2013 > presente26 fotografias
a percorrer o circuito de Nürburgring há alguns meses atrás, mas cometeu um erro grave. Em vez de anunciar o tempo real em que o carro deu a volta à pista de 20,8 quilómetros, a McLaren apenas afirma que alcançou uma volta mais rápida abaixo dos sete minutos. A marca recusa-se a dar um tempo real de volta à semelhança do que tem acontecido com os seus adversários.
À exceção desta falha, a cinematografia e o som do vídeo são absolutamente fantásticos. A McLaren levou o protótipo P1, nome de código XP2R, para dar uma volta no modo Race, que estende totalmente a asa traseira a 300mm e com uma altura ao solo 50 milímetros mais baixa. O Diretor de Pilotos de Teste Chris Goodwin esteve ao voltante do veículo.
"A pista é como uma montanha-russa do inferno. No entanto, a sensação que o carro dá é que está equilibrado e preparado em qualquer parte da pista, e que faz testar ainda mais os níveis de aderência e capacidade geral", afirmou Goodwin.
Goodwin prevê que a mudança de velocidades tenha sido feita a cada seis segundos durante a volta e afirma que usou o botão de DRS no volante para colocar a asa a zero graus em cada reta.
O problema de não anunciar o tempo oficial é que torna impossível a comparação. Logo à partida a comparação de tempos de volta em Nürburgring é dúbia por serem pilotos diferentes a irem para a pista em condições diferentes. No entanto, oferece aos fãs que provavelmente nunca vão ter a oportunidade de conduzir estes carros uma métrica de comparação além da habitual aceleração dos 0 aos 100 km/h.
Não há dúvida de que o McLaren P1 é um hipercarro moderno. O modelo consegue atingir os 300 km/h em menos de 17 segundos e tem uma velocidade máxima de 350 km/h, mas não neguem aos fãs um tempo de volta em Nürburgring.
Podes ver o vídeo aqui.
EnciclopédiaMcLarenP1 Gen.1P1 | Motor V 8 (90.0º vee) Cilindrada 232 cu in Velocidade Máxima 217 mph Transmissão 7, Dupla embraiagem Potência máxima 737 cv @ 7300 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) 28,34 US MPG | preço -- custo de manutenção anual -- |