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A McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
continua a desenvolver o novo P1 GTRMcLaren P1 GTR ConceptReino Unido, 2015 > 2015 e acaba de revelar as primeiras imagens do interior do veículo, um cockpit mais específico para a competição. Além disso a marca britânica confirmou ainda que criou um programa específico de pilotos para o supercarro de corrida.
Interior
O interior do novo P1 GTR foi concebido em torno das necessidades e interações do piloto, para além de um foque na redução do peso, sem nunca comprometer o conforto nem a segurança.
O veículo mantém o mesmo chassis leve MonoCage de fibra de carbono do carro de estradaMcLaren P1Reino Unido, 2013 > presente26 fotografias
e pesa 90kg, incluindo as estruturas superiores e inferiores, respiradouro do tejadilho, entrada de ar do motor, bateria e o sistema eletrónico.
A peça central do interior do P1 GTR é o volante recém-desenvolvido, concebido para tornar todos os controlos acessíveis e o mais simples de utilizar possíveis. O design do volante é inspirado no volante do MP4-23McLaren MP4-23 MercedesReino Unido, 2008 > presente2 fotografias
que conquistou o título de Fórmula 1 em 2008.
Tal como acontece na Fórmula 1 os principais controlos, incluindo os botões de modos de condução, estão localizados no centro do volante, o que permite ao piloto ajustar a configuração e características do carro sem tirar as mãos do volante. Os botões de DRS e IPAS também se mantêm no volante.
O P1 GTR inclui ainda bancos desportivos leves ao estilo do DTM e fixações de seis pontos. Cada assento será configurado especificamente para cada piloto e montado diretamente no chassis. Apesar da eliminação da grande parte do interior, em relação ao modelo de estrada, o P1 GTR mantém o ar condicionado de forma a manter o conforto em momentos de condução de grande exigência física.
Testes continuam
Entretanto o P1 GTR continua o seu programa de testes por diversos circuitos internacionais e nas primeiras imagens oficiais sem camuflagem é possível encontrar já algumas modificações ao nível da aerodinâmica e de arrefecimento.
Recentemente, a McLaren esteve a efetuar testes no calor do deserto, no Circuito Internacional do Bahrain. O programa de testes foi preparado para puxar pelas capacidades do motor, assegurar a otimização das características de equilíbrio e condução com os pneus slick da Pirelli. Além disso foram ainda analisados os mais recentes desenvolvimentos aerodinâmicos, incluindo a asa traseira, com o sistema DRS.
De acordo com a McLaren, os testes satisfizeram ou em alguns casos superaram as expectativas, o que permite seguir em frente no desenvolvimento do P1 GTR e preparar os próximos testes agendados para o inverno na Europa.
Programa de pilotos específico
Por considerar o P1 GTR um carro como nunca antes produzido, a McLaren decidiu preparar um programa de pilotos exclusivo. Ao juntar-se à equipa os pilotos vão ter acesso privilegiado ao McLaren Technology Centre.
Tal como outros pilotos e antigos campeões do mundo, cada piloto vai iniciar um programa criado especificamente para si com o objetivo de melhorar e otimizar as suas capacidades de condução e a aprender a tirar o melhor partido das suas capacidades e das do carro.
EnciclopédiaMcLarenP1 Gen.1P1 GTR Concept | Motor V 8 (90.0º vee) Cilindrada 232 cu in Velocidade Máxima 255 mph Transmissão 7, Dupla embraiagem Potência máxima 986 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina / Electricidade Consumo de combustível (combinado) 28,34 US MPG | preço $ 3.225.420* baseado nos preços de Reino Unido custo de manutenção anual -- |