A Mercedes-Benz vai lançar uma nova variante do Classe-E para competir com o Audi A6 Allroad e o Volvo V90 Cross Country. A nova carrinha com maior distância ao solo vai fazer a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris. As vendas começam na primavera de 2017.
A marca alemã afirma que o All-Terrain é o mais versátil Classe-E de sempre, uma vez que combina a tração integral e a aparência SUV com o conceito de espaço de uma carrinha. O sistema de tração integral 4MATIC equipado de série, bem como o aumento da distância ao solo tornam-no num flexível todo-o-terreno para estradas não pavimentadas e para tempo de lazer e em família.
Graças aos elementos de design todo-o-terreno o All-Terrain recebe uma aparência mais robusta distinguindo-o imediatamente do modelo Estate. Uma das características mais visíveis é o design SUV da grelha com dois fins e o emblema da estrela integrado no centro. O pára-choques dianteiro exclusivo e os painéis de proteção do piso do veículo, sobressaídos em prateado-cromado que também contribuem para a aparência mais robusta do veículo.
De perfil, as coberturas dos arcos das rodas são uma característica distintiva que enfatizam o caráter todo-o-terreno. Isto também se aplica à saia lateral da mesma cor e apresenta uma faixa superior cromada. O All-Terrain também dispõe de um pára-choques traseiro exclusivo de três partes, com a extremidade superior pintada na cor da carroçaria e a parte inferior em plástico preto granulado.
O All-Terrain será lançado na versão E 220d 4MATIC com o motor diesel de quatro cilindros recentemente desenvolvido com uma potência de 194cv. Mais tarde a Mercedes vai lançar uma versão diesel de seis cilindros. Ambos os modelos serão equipados com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades.