Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
A Mercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
acaba de revelar os facelifts dos modelos CLS e CLS Shooting BrakeMercedes-Benz CLS-ClassAlemanha, 2003 > presente2 gerações
67 versões
202 fotografias
4 vídeos
, carros que a marca alemã vai estrear na edição deste ano do Goodwood Festival of Speed. As primeiras imagens e informações foram reveladas em antecipação ao evento.
Os dois veículos chegam ao mercado no próximo mês de setembro, com pequenas alterações. A Mercedes aumentou significativamente as opções de personalização, que inclui os mais recentes faróis LED Multibeam e os novos pacotes AMG Line Plus e Night.
Em termos de design as alterações são pouco significativas. Entre elas encontram-se um pára-choques com uma estrutura maior e entradas de ar maiores, uma grelha ligeiramente retocada e faróis LED de série para os mínimos, os máximos e as luzes de circulação diurna.
No interior as mudanças também não foram substanciais e incluem um novo ecrã com 8cm de diâmetro, um volante multifunções de três raios com um novo design e funcionamento e controlos simplificados na consola central.
A Mercedes-Benz atualizou também a gama de motores disponível para os dois modelos e, tal como acontece com outros modelos da marca, cumprem as normas de emissões EU6. Uma das novidades é a chegada do CLS 220 BlueTecMercedes-Benz CLS 220 Blu...Alemanha, 2014 > presente, a nova versão de nível de entrada equipada com um motor turbo diesel common rail 2.1 litros de quatro cilindros com 175cv e 400Nm de binário. A nova versão substitui o CLS 250 BlueTecMercedes-Benz CLS 250 Blu...Alemanha, 2014 > presente de 204cv e 500Nm de binário na base da gama do modelo. Logo acima, a marca alemã também atualizou o CLS 350 BlueTecMercedes-Benz CLS 350 Blu...Alemanha, 2014 > presente com uma potência de 258cv e binário de 620Nm.
O CLS 350 CGI foi substituído por uma versão mais potente, o CLS 400, equipada com um motor V6 twin-turbo de injeção direta de 3.0 litros. Esta nova motorização tem mais 26cv e mais 100Nm que a versão que substitui, com 333cv e 480Nm.
A versão CLS 63 AMGMercedes-Benz CLS 63 AMGAlemanha, 2014 > presente continua no topo da gama do modelo, equipado com um motor twin-turbo V8 5.5 litros com a mesma afinação do anterior Performance Package com 557cv e 720Nm.
À exceção do CLS 63 AMG todas as versões recebem uma transmissão de nove velocidades AMG Speedshift, que substitui a anterior 7G-Tronic. A versão AMG mantém a transmissão de sete velocidades AMG Speedshift.
À semelhança dos seus novos modelos a Mercedes-Benz instalou no CLS as mais recentes tecnologias de segurança. Os modelos recebem os sistema Collision Prevention Assist Plus que aciona os travões quando é prevista uma colisão.
Entre a longa lista de opções estão os novos faróis LED Multibeam. Estes faróis utilizam uma câmara stereo instalada no interior do pára-brisas que deteta o tráfego em aproximação e ajusta automaticamente os 24 projetores LED indivídualmente de forma a não ofuscar os outros condutores.
EnciclopédiaMercedes-BenzClasse CLSCLS-Class Gen.2 |