Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
Na altura do lançamento do Mercedes-Maybach S600Mercedes-Benz Maybach S 600Alemanha, 2014 > presente, já tinha sido confirmado o regresso do PullmanMercedes-Benz Maybach Pul...Alemanha, 2016 > presente à gama da Mercedes. Agora, no Salão Automóvel de Genebra a marca alemã prepara-se para apresentar a versão limusina de luxo, numa altura em que se celebra os 50 anos do lançamento do histórico Pullman 600Mercedes-Benz 600 PullmanAlemanha, 1964 > 19813 fotografias
.
Com 6499mm de comprimento e uma distância entre eixos de 4481mm, o novo Mercedes-Maybach Pullman vai manter os ingredientes que o tornaram famoso, incluindo a condução a cargo de um chauffeur e duas filas de bancos traseiros voltadas uma para a outra. A Mercedes descreve a cabine do novo Pullman como um lounge que oferece a derradeira experiência de luxo e exclusividade.
Confirmado no Mercedes-Maybach Pullman está já o motor V12 de 530cv, com um binário máximo de 830Nm. O novo Pullman é a segunda versão lançada através da nova divisão de luxo Mercedes-Maybach depois do Maybach S600, apresentado nos Salões de Gangzhou e Los Angeles.
Lançado na década de 60, o Pullman 600 ficou também conhecido pela alcunha de “Dictator's Ship” pelo facto de ter sido o veículo de eleição de líderes políticos autoritários como Idi Amin, Nicolae Ceaucescu e o General Tito, entre outros. Mas o facto de ter estado em produção durante mais de 20 anos também se ficou a dever à longa lista de personalidades que o escolheu como transporte, onde estão incluídos nomes como Hugh Hefner, Coco Chanel, John Lennon, George Harrison, Jack Nicholson e Jay Leno.
Com as primeiras entregas agendadas para o início de 2016, as versões base do novo Mercedes-Maybach Pullman (sem blindagem) vão custar cerca de meio milhão de euros.
EnciclopédiaMercedes-BenzClasse SS-Class 6Maybach Pullman |