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Mercedes relembra primeira grande vitória contra a Auto Union

Marca conquistou os três lugares no pódio no Grande Prémio de França de 1938

 
 
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A Mercedes conquistou os três lugares no pódio no Grande Prémio de França em 1938

Na Fórmula 1 moderna se só houvesse uma volta para estabelecer um tempo rápido teríamos de escolher a MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
. Em nove corridas nesta temporada, a marca alcançou a pole position em seis ocasiões. A mestria da Mercedes em criar carros rápidos remonta ao início da empresa. O nome Mercedes-Benz foi escolhido na "Nice Racing Week", em 1901.

Nos anos 30, a Mercedes estava a criar a sua fama como equipa de Grandes Prémios com os famosos Silver Arrows. Em 1938 a Mercedes obteve uma grande vitória no Grande Prémio da França em Reim a 3 de julho, quando o seu W154W154 Motortyp M 154 GMercedes-Benz W154 Motort...Alemanha, 1938 > 19381 photo
conseguiu finalmente vencer a equipa rival alemã Auto UnionAuto-UnionAuto-UnionAlemanha, 1932 > 19647 modelos
11 fotografias
com os seus Type DType DAuto-Union Type DAlemanha, 1938 > 19395 fotografias
.

A Mercedes não só venceu a Auto Union, como conquistou todos os lugares do pódio, com os pilotos Manfred von Brauchitsch, Rudolf Caracciola e Hermann Lang. Esta foi também a primeira corrida do ano em que foram atribuídos pontos para o Campeonato Europeu.

O W154 foi o primeiro carro de corrida de doze cilindros da Mercedes. O seu motor supercharged 3.0 litros produzia entre 425 a 475cv, dependendo da corrida e usava uma transmissão manual de cinco velocidades.

A corrida marcou a estreia do Type D, mas os dois carros abandonaram na primeira volta, o que só deixou dois Talbot T150CTalbot-Lago T150C Competi...França, 1936 > presente, um Sefac e um Bugatti T59/50BType 59 GPBugatti Type 59 GPItália, 1933 > 19331 photo
.

No final da temporada de 1938, Rudolf Caracciola tornar-se-ia campeão europeu.

"Os carros são como prima donnas caprichosas. Não aceitam um qualquer tipo de óleo ou combustível e são ainda mais exigentes no que toca às velas", refere o na altura Diretor de Automobilismo da Mercedes Alfred Neubauer, recordando o W154.

Após a guerra, o W154 teve um segundo capítulo mais estranho da sua história. O chassis número 9 foi encontrado na Checoslováquia e foi vendido a um piloto americano. Em 1947 o veículo participou com ele nas 500 Milhas de Indianápolis. O carro estabeleceu o segundo tempo mais rápido da qualificação, mas abandonou durante a corrida. O carro voltou a participar em 1948, mas voltou a desistir novamente. Foi vendido a outro piloto em 1949, tendo recebido um motor de seis cilindros em linha, mas não se qualificou. Foi feita uma última tentativa com o carro em 1957, com um motor JaguarJaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
, mas também não conseguiu qualificar-se.

Poderás ver um vídeo sobre o Grande Prémio de 1938 aqui.

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz
W154W154
W154 Motortyp M 154 GW154 Motortyp M 154 G
Motor
--
Cilindrada
181 cu in
Velocidade Máxima
205 mph
Transmissão
--
Potência máxima
483 cv @ 7800 rpm
Carroçaria
--
Combustível
--
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

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