Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

MP4-12C Spider oficialmente apresentado pela McLaren

 
 
Slideshow
Versão Spider foi pensada logo desde o desenvolvimento inicial do MP4-12C

A McLarenMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
apresentou o novo MP4-12C SpiderMP4-12C SpiderMcLaren MP4-12C SpiderReino Unido, 2012 > presente10 fotografias
1 video
que utiliza o mesmo motor e chassis da versão coupé, mas que acrescenta um tejadilho rígido retráctil e um design exterior ligeiramente modificado com contrafortes que também funcionam como roll bar.

O Spider mantém o painel de vidro que faz com que o motor visível, algo que foi possível pelo facto do MP4-12CMP4-12CMcLaren MP4-12CReino Unido, 2012 > presente544 fotografias
ter sido planeado com uma versão conversível em mente logo à partida. O modelo não recebeu qualquer reforço extra no chassis e a capota  e os seus motores acrescentaram apenas 40 kg ao peso total. O tejadilho demora 17 segundos a abrir e a fechar e pode ser ativado numa velocidade até 30 km/h. Existe um pára-brisas eletricamente acionado atrás do condutor para minimizar o vento na cabine. Este painel faz parte do tejadilho quando ele está colocado e pode ainda ser baixado para permitir a entrada do ruído do motor, mesmo quando a parte superior está posta. A McLaren também acrescentou contrafortes atrás do motorista e do passageiro que estão presos ao chassis e que também funcionam como proteção. Todos os Spider virão com bagagem sob medida que se encaixa na parte traseira, mesmo com a capota recolhida.

O monocoque de fibra de carbono e motor de 616cv do MP4-12C permanecem no Spider. Ambos os carros aceleram até aos 100km/h em 3,1 segundos, mas o Spider é um pouco mais lento a partir daí. Demora 6,1 segundos para chegar aos 161 km/h em comparação com os 6,0 segundos do MP4-12C, e leva 9,0 segundos a chegar aos 200 km/h contra os 8,8 segundos do coupé. O tempo de 1/4 de de milha é um pouco mais lento com 10,8 segundos contra 10,6 segundos e a velocidade máxima do descapotável é 329 km/h em comparação com os 333 km/h do MP4-12C. Ambos os carros têm a mesma economia de combustível (11.7l/100km) e emissões de CO2 de 279g/km.

O Spider estará disponível com 17 opções de cores, interiores em couro de semi-anilina e Alcantara interiores, jantes com acabamentos de diamante e um elevador para ultrapassar as lombas de redução de velocidade.

O configurador para o Spider já está disponível no site da McLaren para o caso de quereres construir o teu próprio MP4-12C Spider. A marca já está a receber as primeiras encomendas para todo o mundo e as entregas deverão começar em novembro. A McLaren ainda não anunciou um preço base para o Spider.

Enciclopédia
McLarenMcLaren
MP4-12CMP4-12C
MP4-12C SpiderMP4-12C Spider
Motor
V 8
Cilindrada
232 cu in
Velocidade Máxima
204 mph
Transmissão
7, Dupla embraiagem
Potência máxima
625 cv @ 7500 rpm
Carroçaria
Cabriolet
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
20,1 US MPG
preço
--
custo de manutenção anual
$ 1.641

1 comentário

caravanista
Que bomba!
03.07.2012 @ 16:08
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar