Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
acaba de revelar o seu novo modelo para o segmento C. O novo PulsarNissan Pulsar 7Japão, 2014 > presente22 versões
35 fotografias
foi desenvolvido pela marca japonesa para competir com os líderes de mercado, o Volkswagen GolfVolkswagen Volkswagen Golf Gen.7 [VII]Alemanha, 2012 > presente363 versões
458 fotografias
e o Ford FocusFord Ford Focus (UK) Gen.3Reino Unido, 2011 > presente207 versões
299 fotografias
. O modelo chega aos concessionários no outono e vai ser produzido em Espanha.
O novo hatchback familiar utiliza os mesmos conceitos de design já utilizados nos novos QashqaiNissan Qashqai 2Japão, 2014 > presente89 versões
138 fotografias
, X-TrailNissan X-Trail 3Japão, 2014 > presente35 versões
31 fotografias
e NoteNissan Note 2Japão, 2012 > presente24 versões
37 fotografias
. Mais uma vez a Nissan decidiu apostar num design mais ousado combinado com inovações tecnológicas e espaço interior.
O Pulsar foi concebido a pensar concretamente no mercado europeu e é imediatamente reconhecível pela grelha dianteira em V e os faróis em forma de boomerang. As linhas vincadas marcam a silhueta do novo hatchback que, tal como o Qashqai e como o X-Trail, apresenta um volume maior na área das rodas, uma cintura mais afilada e um perfil contínuo.
No interior, a Nissan apostou numa abordagem mais premium, optando por materiais de alta qualidade e design, integrados com equipamentos que normalmente não associaríamos a um modelo do segmento em que se encaixa o Pulsar.
Aposta na tecnologia
A aposta em tecnologia premium tem sido uma das estratégias da Nissan para tornar os seus modelos mais atrativos. A marca japonesa tem vindo a introduzir na sua gama equipamentos que habitualmente só estariam disponíveis em modelos premium ou de luxo.
Uma dessas tecnologias é o Safety Shield, um conjunto de sistemas e tecnologias que combinadas oferecem ao condutor e aos passageiros um aumento substancial de segurança durante a condução. Esta tecnologia inclui sistemas como o Forward Emergency Braking (travagem de emergência), Moving Object Detection (deteção de objetos em movimento), Lane Departure Warning (alerta de saída da faixa) e Blind Spot Warning (alerta de ângulo morto). Algumas destas tecnologias são mesmo uma estreia no segmento.
O Pulsar recebe também a segunda geração do sistema NissanConnect, uma tecnologia que permite uma gama de funcionalidades que inclui a integração total do smartphone, Google® Send-to-Car e o acesso a uma série de informações e aplicações úteis.
Por fim, o novo modelo da Nissan está equipado, tal como os novos Qashqai e X-Trail, com faróis dianteiros LED, que para além de fornecerem uma iluminação melhor são também 50 por cento mais eficientes, em termos de consumo de energia.
Gama de motores
O novo Pulsar vai ser comercializado com três opções de motores. No lançamento a Nissan vai disponibilizar uma versão com o motor 1.2 DIG-T de 115cv e o 1.5 dCi de 110cv. No início de 2015 a gama vai ser alargada a um motor a gasolina 1.6 turbo de 190cv. Todos os motores vão poder ser combinados com uma caixa automática X-Tronic.
Numa clara aposta na eficiência, com baixos consumos e baixas emissões, a Nissan refere que a versão mais eficiente vai produzir 95g/km de CO2, valor ainda sujeito a homologação.
Enciclopédia![]() ![]() |