Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Nissan lança versão melhorada do GT-R Track Pack

 
 
Slideshow
O Track Pack é a versão mais voltada para a pista do GT-R

A NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
já produziu anteriormente versões do GT-RGT-R Premium editionNissan GT-R Premium editionJapão, 2009 > 20092 fotografias
mais voltadas para a pista, como por exemplo o Spec-VGT-R SpecVNissan GT-R SpecVJapão, 2009 > presente3 fotografias
, mas o Track Pack disponível a partir deste ano destina-se a levar tudo para um nível totalmente diferente. Este pack combina jantes mais leves de 20 polegadas da Rays com melhores travões, a ausência de bancos traseiros, uma configuração nova da suspensão e um interior modificado. Embora totalmente legal para conduzir em estrada, a versão Track Pack é destinada àqueles condutores que querem levar o carro para a pista, ser competitivos e conduzir até casa.

A suspensão do Track Pack foi desenvolvida pelo piloto de testes da Nissan Toshio Suzuki. Inclui molas mais duras e amortecedores ajustáveis Bilstein. A Nissan admite que quase toda a conformidade foi retirada da suspensão trocando por uma configuração mais hardcore para a pista. O Track Pack não será muito agradável em estrada. A Nissan também montou um interruptor que suaviza drasticamente os amortecedores para tornar o carro mais confortável na estrada.

A Nissan também modificou os travões para durarem mais tempo e reduzir as distâncias de travagem. A marca também introduziu no carro uma entrada de ar na parte inferior da frente feita de fibra de carbono que envia ar frio diretamente para os travões. O pack também inclui entradas de ar para os travões traseiros. A Nissan alega que essas entradas de ar reduzem a temperatura dos travões em 50°C. Os discos de travão Brembo e as pinças monobloco são as mesmas da versão standard.

No interior, a maior mudança feita foi a remoção do banco traseiro para diminuir o peso do carro em 14kg. Os bancos foram estofados com um tecido a que a marca chama Magic-cloth. É um tecido de alto atrito que faz com que os condutores se mantenham mais fixos no banco. Foi usado pela primeira vez nos bancos dos carros do Grupo C da Nissan. O equipamento de série inclui um sistema de som com um disco-rígido de 30GB com navegação, display multifunções e câmara de segurança.

Existem ainda duas opções disponíveis no Track Pack: um spoiler traseiro em fibra de carbono e um escape de titânio. Ambos os items reduzem mais o peso do carro, mas a Nissan refere que o escape requer manutenção especial antes e depois da condução em pista.

A potência continua a ser a mesma da versão 2012 do GT-R com 550cv e 632Nm e uma transmissão de dupla-embraiagem de seis velocidades. Graças à perda de peso, a Nissan afirma que o Track Pack acelera até aos 100km/h em 2,8 segundos, o que na verdade é o mesmo valor que o da versão standard.

Enciclopédia
NissanNissan
GT-RGT-R
GT-R Gen.1GT-R Gen.1
GT-RGT-R
Motor
V 6
Cilindrada
232 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Automática
Potência máxima
485 cv @ 6400 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar