Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Depois de quase um ano rumores e de o mencionar genericamente, a NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
lançou finalmente o Nissan GT-R NismoNissan GT-R NismoJapão, 2013 > presente, que recebe uma atualização em relação ao modelo padrão com um aumento da potência para 591cv (600PS) e do binário para 652Nm. O supercarro também recebe um novo pacote aerodinâmico que acrescenta 100kg de downforce em relação ao carro padrão a 300 km/h.
A Nissan também está a pôr à prova a coragem do novo carro. A marca divulgouum vídeo com a volta completa ao circuito de Nürburgring Nordschleife com o piloto oficial Michael Krumm a fazer um tempo de 7:08.679.
"Para um carro ser divertido é preciso uma boa relação entre potência e aderência nas curvas. O Nissan GT-R Nismo pode ser muito rápido no que diz respeito à sua potência porque o seu equilíbrio é excelente. Esse equilíbrio é um fator muito importante no prazer de condução",afirma Michael Krumm.
O motor é o mesmo 3.8 litros V6 twin-turbo encontrado no GT-R, mas para a versão Nismo os 543cv (550PS) e os 632Nm foram aumentados em 48cv (50PS) e 20Nm, respetivamente. O motor utiliza os turbos de maior diâmetro utilizados no GT-R GT3Nissan GT-R Nismo GT3Japão, 2012 > presente1 photo
, uma bomba de combustível atualizada e um ponto de ignição individual variável em cada cilindro.
A suspensão utiliza amortecedores Bilstein DampTronic na frente com modos de configuração Comfort, Normal e R e uma suspensão multilink na traseira com uma barra estabilizadora oca. A Nissan anunciou que o carro vai rodar sobre pneus personalizados de 20 polegadas Dunlop de 255 milímetros de largura na frente e 285 milímetros de largura na parte traseira. O carro recebe jantes pretas de seis raios inspiradas na versão de corrida GT500Nissan GT-R GT500Japão, 2008 > presente1 photo
no Japão.
A carroçaria do Nismo utiliza pontos de ligação e soldadura mais aderentes do que GT-r para aumentar a rigidez. Além disso também recebe um kit de carroçaria totalmente novo com um novo pára-choques dianteiro mais largo e um spoiler traseiro de fibra de carbono.
No interior, o Nismo recebe bancos reclináveis Recaro com apoios de fibra de carbono, um volante revestido em Alcantara e acabamentos em fibra de carbono no painel de instrumentos com cobertura em Alcantara.
O GT-R Nismo vai estar à venda no final de fevereiro no Japão e até ao final de 2014 nos Estados Unidos e na Europa. O preço da versão ainda não foi anunciado, mas sabe-se que vai estar disponível em cinco cores - Brilliant White Pearl (branco), Meteor Flake Pearl Black (preto), Ultimate Metallic Silver (prateado), Vibrant Red (Vermelho) e a cor exclusiva Nismo Darke Matte Grey (cinza).
A Nissan não esteve apenas a trabalhar na versão Nismo, até porque o GT-RNissan GT-R PremiumJapão, 2014 > presente padrão também vai receber algumas atualizações já este ano.
A maior atualização é que o GT-R passa a estar equipado com faróis adaptativos multi-LED de série, cuja luz é projectada para mais longe, quanto maior for a velocidade do carro. Os veículos americanos vão receber faróis LED não adaptativos porque as leis nos EUA não autoriza faróis adaptativos.
A suspensão também foi atualizada com amortecedores controlados eletronicamente e um estabilizador dianteiro modificado para melhor estabilidade. A travagem foi revista para oferecer uma resposta mais linear, enquanto que a direção passa a ser mais sensível a baixas velocidades.
As vendas do novo GT-R terão início a 2 de dezembro. Nos Estados Unidos a nova versão vai ser vendida como modelo de 2015.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() ![]() | Motor V 6 Cilindrada 232 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 6, Dupla embraiagem Potência máxima 600 cv @ 6400 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |