Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
quer competir melhor com a VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
, ToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
e General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
na China pelo que se prepara para investir 621 milhões de euros na construção de uma fábrica em Dalian, na China. A Nissan espera aproveitar a crescente expansão do mercado asiático, que nesta altura está a ser dominado pela GM e VW.
A concorrência na China está a ficar cada vez mais feroz com as marcas estrangeiras na China a expandir para além das suas esferas de influência originais. Quando as marcas estrangeiras se mudaram para a China, criaram fábricas em conjunto com marcas locais, como no caso da parceria entre a VW e a SAICShanghaiChina, 1958 > 19792 modelos
, que é forte no norte da China, região onde as marcas acabaram por focar as suas vendas. O norte foi controlado principalmente por marcas europeias e norte-americanas, enquanto que o sul ficou entregue às marcas japonesas.
No entanto, com o aumento do número de marcas a apostar no mercado chinês e tendo em conta que o mercado está a crescer, o caso mudou de figura. Agora as marcas começaram a competir mais abertamente entre elas.
A nova fábrica da Nissan em Dalian situa-se no norte da China onde a Volkswagen costumava dominar. Dalian é uma cidade costeira com rotas relativamente curtas para o Japão, o que fará com que o transporte de componentes seja mais fácil.
A fábrica de Dalian será operada pela Nissan e pela DongfengNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
e será no início capaz de produzir 25.000 carros por ano. No entanto, até 2017 a capacidade poderá aumentar até aos 240.000 carros por ano, dependendo do crescimento do mercado chinês.
A China já representa o maior mercado da Nissan em todo o mundo, mas a marca japonesa quer dominar este mercado. O CEO da RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
-Nissan, Carlos Ghosn quer aumentar as vendas chinesas para 2,3 milhões de carros por ano até 2015. Para isso vão ser lançados 30 novos modelos até 2015.
A Nissan também quer dominar o segmento de carros de luxo e acabou de mudar a sede da Infiniti para Hong Kong. Para isso contratou o antigo diretor da AudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
América, Johan de Nysschen, para o cargo de diretor mundial da Infiniti.
Fonte: Automotive News
Enciclopédia![]() |