Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Nova Geração do BMW Série 3 recebe novo design, novos motores e tecnologia

 
 
Slideshow
Sixth-Gen BMW 3-Series Gets Total Redesign with New Styling, Engines and Tech

O BMW Série tem sido pelo menos desde a década de 80 o padrão mundial para sedans compactos de luxo. Com o objetivo de concentrar a atenção dos meios de comunicação, a BMW decidiu adiar para agora a introdução da sexta geração do Serie 3 em vez de o ter feito em Frankfurt, a 14 de outubro.

O novo Série 3 cresceu significativamente em relação ao modelo anterior. O eixo dianteiro é 37 milímetros mais largo, e o traseiro cresceu 47 milímetros. O comprimento aumentou em 93 milímetros e distância entre eixos 50mm. Isto significa que série 3 se 2012 é realmente maior do que o Série 5 E34  produzido entre 1988 e 1996. Apesar das dimensões maiores, a utilização de componentes de alumínio fez com que a nova geração fosse 40 kg mais leve que a anterior.

As novas dimensões têm como objetivo aumentar o espaço para as pernas do passageiro na zona traseira da cabine. O novo Série 3 cresceu 15mm em altura e no interior o espaço aumentou 8mm. A capacidade da mala aumentou em 20 litros.

A nova frente do Série 3 é reta e mais larga do que a versão anterior. Pela primeira vez, os faróis encontram-se integrados na grelha. A frente mais larga tem ainda luzes LED integradas acima dos faróis. De lado o novo Série 3 faz lembrar o design do atual Série 5.

Pela primeira vez, o Série 3 estará disponível exclusivamente com motores turbo. O motor de base é o novo 2.0 turbo 328i. Produz 180kW/245cv e 350 Nm (£ 258-ft) de binário. Consome 6.4l/100km de gasolina e consegue acelerar até aos 100km/h em 5,9 segundos. O modelo mais eficiente da gama é o 320d EfficientDynamics de 163cv. Esta versão consome 4.1l/100km de diesel e produz 109g/km de CO2.

O motor mais potente é o 335i com 225kW/306cv e 400Nm (295ln-ft) de binário. A BMW refere que esta versão é capaz de acelerar dos 0 aos 100km/h em 5,5 segundos. O consumo divulgado é de 7.9l/100km de gasolina com a respetiva produção de CO2 de 186g/km. Com uma transmissão de oito velocidades consome 7.2l/100km de gasolina e produz 169g/km de CO2.

As versões 320i, 316d, 318d e Série 3 ActiveHybrid chegarão aos mercados no final de 2012.

Todos os motores estão disponíveis com a transmissão de oito velocidades da BMW com tecnologia start/stop integrada.

A BMW adicionou igualmente tecnologia e novas opcões para a sexta geração do Série 3. O novo carro estará disponível com um novo sistema que coloca câmaras à volta do carro para auxiliar nas manobras mais apertadas. Active Cruise Control, Aviso de Mudança de Faixa, aviso de Saída de Faixa,  Aviso de Colisão e estarão também disponíveis.

O novo Série 3 está disponível em três níveis de acabamento: Sport Line, Luxury Line e Modern Line. Um pacote M Sport chegará no final de 2012.

Enciclopédia
BMWBMW
Série 3Série 3
BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]BMW 3 Series Gen.6 [F30/F31]

3 comentários

revver
I'm not feeling this new design, need to ser one in the metal
18.10.2011 @ 00:00
tpaciencia
Gosto muito deste carro, se pudesse comprava um!
19.10.2011 @ 11:21
Jingle
frente mt feia =| interior irrepreensivel awful front, excelent interior
11.11.2011 @ 19:41
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar