Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Nova geração do Toyota Aygo apresentada

Novo design radical é uma aposta da Toyota para conquistar o público mais jovem

 
 
Slideshow
David Terai afirma que o modelo foi feito para se destacar no segmento urbano

Já conhecemos os novos Peugeot 108108Peugeot 108França, 2014 > presente24 versões
24 fotografias
e o Citroën C1C1 2Citroën C1 2França, 2014 > presente27 versões
63 fotografias
, agora é chegada a altura da ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
apresentar o citadino AygoAygoToyota AygoJapão, 2014 > presente, modelo que partilha a plataforma com os anteriores. A nova geração foi apresentada no Salão Automóvel de Genebra e conta com grandes mudanças visuais.

A Toyota vai apostar na conquista do mercado mais jovem dos meios urbanos e refere que o novo Aygo é um veículo feito para ser divertido. Apesar de concordar que o design mais radical possa criar posições polarizadas, o Diretor Técnico do novo Aygo, David Terai, afirma que o modelo foi feito para se destacar no segmento urbano.

Num mercado que desde o lançamento do Aygo original, em 2005, se tornou muito mais competitivo, a Toyota acredita que o design dianteiro em forma de X, o tejadilho ondulado e o design da janela lateral vão fazer com que o modelo se destaque no seu segmento.

O novo Aygo tem 3.75m de comprimento, 25mm mais longo do que a geração anterior, além de ser 8mm mais largo. A Toyota refere que a cabine dá uma sensação de maior amplitude, além de oferecer mais espaço ao condutor. A consola central e a tela foram colocadas mais atrás 50mm.

As versões de três e cinco portas continuam a estar disponíveis com o Aygo, mas a nova geração vai receber ainda uma capota retrátil no tejadilho opcional, à semelhança do que acontece no 108 e no C1. Além disso a Toyota vai apostar num programa de personalização que permite alterar a cor da frente do veículo, de parte do pára-choques traseiro, do revestimento da consola central e das portas, entre outros.

Além disso, os clientes ou proprietários em segunda mão vão conseguir alterar ou remodelar os acabamentos exteriores e interiores com alguma facilidade, segundo indica a Toyota.

Para o lançamento o novo Toyota Aygo vai estar disponível apenas com um motor 1.0 de três cilindros de 70cv.

Enciclopédia
ToyotaToyota
AygoAygo

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar