Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Com data de lançamento na Europa marcada para 2015, a MazdaMazdaJapão, 1920 > presente80 modelos
2325 fotografias
7 vídeos
acaba de revelar a nova geração do Mazda2Mazda 2Japão, 1996 > presente4 gerações
67 versões
146 fotografias
que tem estreia mundial agendada para outubro, no Salão Automóvel de Paris.
Depois do CX-5Mazda CX-5 Gen.1Japão, 2012 > presente37 versões
63 fotografias
, do Mazda6Mazda 6 Gen.3Japão, 2012 > presente56 versões
110 fotografias
e do Mazda3Mazda Mazda 3 Gen.3Japão, 2013 > presente56 versões
87 fotografias
, o novo modelo citadino da marca japonesa será o quarto a incorporar a tecnologia SkyActiv e a linguagem de design Kodo. No Japão o modelo chega aos concessionários já em outubro.
A Mazda está a anunciar a nova geração do Mazda2 como um modelo que combinam “desempenho, economia de combustível, segurança e prazer de condução”. Informações conhecidas anteriormente já referiam que o novo modelo seria mais leve, mais ágil e mais frugal do que o Mazda2 atual.
Ainda são conhecidos poucos detalhes sobre a nova geração, mas a Mazda refere que o modelo será lançado com duas versões do novo motor 1.5-litro turbodiesel SkyActiv. As emissões de CO2 devem rondar os 90g/km.
O novo Mazda2 usa um novo chassis e uma carroçaria construídos de forma a adaptar-se à tecnologia SkyActiv. A nova geração deve tornar-se num dos superminis mais leves do segmento, com um peso bruto abaixo dos 1000 kg.
A Mazda espera alcançar economias de escala com a nova plataforma do Mazda2 tornando-o num modelo global, que vai ser produzido em conjunto com um novo supermini Toyota em alguns mercados como a América do Norte.
O design do novo Mazda2 foi claramente influenciado pelo protótipo HazumiMazda HazumiJapão, 2014 > 2014, que estreou no Salão Automóvel de Genebra em março. O design foi desenvolvido a partir dos modelos CX-5, Mazda6 e Mazda3, para além do Hazumi.
Comparativamente ao protótipo as únicas diferenças que podem ser encontradas são os faróis, jantes, espelhos retrovisores e puxadores das portas. O design final foi desenvolvido em parceria pelas equipas do Japão, Alemanha e Califórnia.
A Mazda afirma que o interior do novo Mazda2 é "extremamente espaçoso" e as imagens revelam uma longa distância entre eixos, o que deve permitir maximizar o espaço interior. O design de interiores é descrito como refinado, graças à utilização de materiais de toque suave.
O novo Mazda2 vai estar equipado com o novo sistema de conectividade MZD Connect que permite a ligação a um smartphone. Um conjunto de tecnologias de segurança activa 'i-Activesense' vai estar disponível como opcional.
EnciclopédiaMazda2 |