Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Novo R8 e Cabrera vão usar chassis de alumínio e fibra de carbono

Só no chassis serão poupados 59kg

 
 
Slideshow
O R8 vai ter uma área da fábrica inteiramente dedicada a ele em Neckarsulm

Com o fim da produção do Lamborghini GallardoGallardo Gen.1Lamborghini Gallardo Gen.1Itália, 2003 > 201332 versões
179 fotografias
2 vídeos
e o envelhecimento do Audi R8R8Audi R8Alemanha, 2006 > presente44 versões
141 fotografias
1 video
é apenas uma questão de tempo até que os dois carros desportivos sejam substituídos. No Salão Automóvel de Los Angeles Ulrich Hackenberg, Diretor de Desenvolvimento da AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
revelou que o substituto do Gallardo, o Cabrera, e próximo R8 vão compartilhar uma estrutura de alumínio e fibra de carbono que pode economizar até 59 kg.

O novo chassis deve usar fibra de carbono para o piso e para o túnel central, enquanto que o resto seria construído com base em alumínio. A utilização de compósitos nos painéis de carroçaria também pode reduzir ainda mais o peso dos veículos.

Ambos os carros devem chegar no final de 2014. O modelo que vem substituir o Gallardo vai competir com o Ferrari 458458 ItaliaFerrari 458 ItaliaItália, 2009 > presente14 versões
82 fotografias
8 vídeos
, enquanto que o R8 será mais contido e menos hardcore.

A Audi completou o exterior de uma nova fábrica para o R8 em Neckarsulm e está neste momento a proceder à instalação de máquinas. Esta infra-estrutura será capaz de produzir o carro do início ao fim.

Enciclopédia
AudiAudi
R8R8
R8R8

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Segurança e TecnologiaTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar