Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

O Extrem é o SUV desportivo compacto brasileiro da Nissan

 
 
Slideshow
O Extrem deverá estar à venda no Brasil em 2014

A NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
espera conseguir duplicar as suas vendas no Brasil em 2016 e para isso a marca nipónica vai criar veículos mais específicos para o mercado brasileiro. O mais recente desses veículos é o protótipo Extrem que a Nissan vai apresentar no Salão Automóvel de São Paulo a 24 de outubro.

A marca japonesa chama ao Extrem um "protótipo de ráli urbano." É um SUV 2+2 compacto que combina certos elementos estilísticos do GT-RGT-R Gen.2Nissan GT-R Gen.2Japão, 2009 > presente25 versões
107 fotografias
1 video
na frente com muitas das peças do JukeJukeNissan JukeJapão, 2010 > presente135 versões
227 fotografias
1 video
, incluindo o motor turbo. O design do carro surgiu de uma equipa de designers dos EUA e do Brasil. A Nissan refere que uma versão de produção do Extrem estará à venda em 2014 e que irá ser produzida na sua nova fábrica em Resende, no Brasil.

"O Extrem, com uma dinâmica, com um design de grande caráter está longe de ser conservador. Foi criado para apelar a faixa crescente no país de jovens profissionais citadinos que são apaixonados por design e que querem fazer uma declaração pessoal. O veículo de duas portas 2+2, tem uma postura dinâmica, revestimento renovado e uma clara capacidade de robustez para enfrentar a selva urbana quotidiana", referiu o Diretor de Criatividade da Nissan Shiro Nakamura.

A Nissan concebeu o Extrem para que não se parecesse com nenhum veículo existente nas estradas brasileiras. Os norte-americanos da equipa de design estiveram a viver no Brasil durante várias semanas para terem uma ideia melhor sobre o que rodeia o carro e para se inspirarem para o design. Os modelos de barro iniciais foram todos feitos no Brasil.

O Extrem tem um tejadilho quase plano, que está apoiado num pilar C muito espesso. O carro tem uma distância ao solo elevada para poder ser conduzido fora de estrada ou em estradas irregulares. O carro foi construído para parecer forte e ágil, com pára-lamas grossos e ângulos afiados. Também foi criado para ser prático, com barras de tejadilho que têm cunhas para poderem transportar mais quantidade. A plataforma vem do Nissan MicraMicraNissan MicraJapão, 1982 > presente5 gerações
97 versões
207 fotografias
.

A potência vem do motor 1.6 DIG-T do Juke.

Enciclopédia
NissanNissan
ExtremExtrem
Motor
--
Cilindrada
98 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
--
Potência máxima
--
Carroçaria
SUV
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

PedroQ15
O nome para o modelo foi mesmo bem escolhido, extrem
22.10.2012 @ 18:22
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar