Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2012-08-07 11:33:19

Opel lança Astra BiTurbo, o Astra a gasóleo mais potente de sempre

 
 
Slideshow
O novo Astra BiTurbo recebe o motor a gasóleo mais potente de sempre da gama Astra

A OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
acabou de anunciar o lançamento de um novo motor a gasóleo que a marca afirma ser a unidade a gasóleo mais potente de sempre do modelo AstraAstraOpel AstraAlemanha, 1991 > presente5 gerações
408 versões
739 fotografias
1 video
.

O motor de quatro cilindros 2.0 BiTurbo CDTI, que debita uma potência de 195 cv e 400 Nm de binário, estará disponível em três tipos de carroçaria: 5 portas, 3 portas (GTC) e carrinha (Sports Tourer). O novo Astra BiTurbo CDTI consegue alcançar a velocidade de 226 km/h, tornando-se no Astra a gasóleo mais rápido de sempre.

Dotado de tecnologia Start/Stop, que é equipamento de série em todos os Astra BiTurbo, o GTC requer 4,9 litros de gasóleo a cada 100 quilómetros, já no caso da variante de 5 portas e da carrinha Sports Tourer o consumo é de 5,1 l/100km. As emissões fixam-se nos 129 g/km no caso do GTC e 134 g/km para a versão de 5 portas e a carrinha.

No que diz respeito ao design, tanto as variantes de 5 portas como a Sports Tourer e o GTC, recebem um visual mais dinâmico adaptado a cada uma. Na grelha superior, que assume um formato semelhante ao do Astra GTC, a barra que sustenta o logótipo da Opel é pintada na cor da carroçaria. No hatchback e na carrinha, essa barra tem agora uma forma de asa. A grelha inferior, através da qual se processa grande parte da admissão de ar, possui um novo desenho mais tridimensional. Outros detalhes como as molduras dos vidros, o pára-choques traseiro mais volumoso e as duas saídas de escape marcam a diferença para as restantes versões Astra.

No habitáculo, o Astra BiTurbo apresenta forros específicos com costuras contrastantes, disponibilizando diversas opções de conjugação de cores e materiais. O volante possui base plana.

Os novos sistemas de câmara dianteira Opel Eye com reconhecimento de sinais de trânsito (TSA II, de segunda geração), de aviso de saída involuntária da faixa de rodagem (LDW), de indicação de distância do veículo da frente (FDI) e de alerta de colisão dianteira (FCA) podem fazer parte do equipamento dos Astra BiTurbo. A câmara traseira de ajuda ao estacionamento está disponível nas variantes de 5 portas e Sports Tourer.

Enciclopédia
VauxhallVauxhall
AstraAstra

1 comentário

vpafap
Este 2.0 BiTurbo CDTI com 195cv e 400 Nm de binário promete muito! Melhor só na vizinha Fabrica de Motores da Baviera. Fico satisfeito de ver esta persistente evolução das motorizações diesel.
01.08.2012 @ 11:01
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar