Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Antes do lançamento do novo Jaguar XEJaguar XE S 3.0 V6 Superc...Reino Unido, 2015 > presente, a marca britânica resolveu juntar três personalidades para escolherem os 10 melhores JaguarJaguarReino Unido, 1922 > presente53 modelos
2174 fotografias
16 vídeos
de sempre: Lord March of Goodwood, Brian Johnson dos AC/DC e o Diretor de Design da Jaguar Ian Callum.
A lista incorpora dez modelos que tiveram um impacto significativo na história da Jaguar e que gravaram o seu lugar na história da indústria automóvel. Desde os carros de estrada, aos carros de corrida a lista dos “Perfect Ten” é variada e reflecte vários aspectos da história da marca britânica.
Descobre os dez melhores Jaguar de sempre na galeria que se segue:
O SS100 foi o primeiro carro de produção da Jaguar a atingir os 160km/h.
O XK120, com o número de chassis NUB120 é provavelmente o mais famoso XK120 do mundo. Este veículo foi conduzido por Ian Appleyard e por Pat Lyons e alcançou várias vitórias em rális, incluindo o Alpine Rallye des Alpes em 1950 e 1951.
Com o número de chassis NDU 289, este C-Type foi o primeiro a participar na Mille Miglia em 1953, um de apenas 54 carros produzidos.
A penúltima unidade do D-Type, chassis número 393 RW, conquistou a vitória nas 12 Horas de Reims e foi sexto em Le Mans, conduzido por Hamilton e Bueb.
O MK II é um óptimo exemplo dos sedans desportivos lendários pelos quais a Jaguar ficou mundialmente famosa. Este veículo pode também ser conhecido como a génese do novo XE.
O E-Type com o chassis 77 RW este veículo de exibição ficou famoso por ter sido conduzido por Norman Dewis até Genebra para participar no Salão Automóvel. Este foi o primeiro Jaguar de produção a conseguir atingir os 241km/h.
Com apenas um exemplar produzido este foi o primeiro Jaguar a estar equipado com um motor V12. O XJ13 foi construído para competir em Le Mans, mas nunca chegou a participar na prova. O veículo foi concebido por Malcolm Sayer.
No ano em que foi lançado, 1968, o XJ6 S1 foi eleito Carro do Ano. Este veículo especificamente era o carro particular de Sir William Lyons.
Com esta versão de competição do XJS Tom Walkinshaw alcançou a vitória no Campeonato Europeu de Touring Car.
Este veíuclo de comptição comandado por Tom Walkinshaw alcançou a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1988. Este veículo obteve uma das sete vitórias da Jaguar na famosa corrida de resistência.
EnciclopédiaJaguarXEXE S 3.0 V6 Supercharged | Motor V 6 Cilindrada 183 cu in Velocidade Máxima 155 mph Transmissão 8, Automática Potência máxima 340 cv @ 6500 rpm Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 29,04 US MPG | preço $ 106.013* baseado nos preços de Portugal custo de manutenção anual -- |