Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Alguns dos pilotos da Fórmula 1 são certamente dos desportistas mais bem pagos do mundo e não admira que muitos optem por mudar-se de malas e bagagens para as fascinantes paisagens de Monte Carlo. O cheque ao fim do ano, mesmo daqueles que recebem menos, dava para muita gente mudar de rumo de vida em tempos de crise financeira e económica.
O jornal espanhol A Marca divulgou recentemente os salários dos pilotos da Fórmula 1 e o Autoviva decidiu reunir os mais bem pagos na galeria que se segue. Entre algumas surpresas na ordem pela qual vão surgindo, são as principais equipas da modalidade que dominam o ranking.
Confere agora os mais bem pagos do desporto rei do automobilismo:
Empatados no décimo lugar dos 10 pilotos mais bem pagos na Fórmula 1 estão Romain Grosjean, Pastor Maldonado e Nico Hulkenberg, da Lotus, Williams e Force India, respetivamente. Os três pilotos auferem um salário de um milhão de euros por ano.
A nova estrela da McLaren saltou para o estrelato na Sauber na temporada passada e viu o seu salário crescer substancialmente em 2013 graças ao salto que deu para a McLaren, onde foi substituir Lewis Hamilton. O seu salário de 1.5 milhões de euros é o nono mais elevado da Fórmula 1.
O piloto finlandês surpreendeu tudo e todos no seu regresso à Fórmula 1 no ano passado e este ano está na luta pelo título. No entanto, o salário de Kimi Raikkonen não é dos mais avultados, recebendo ao fim do ano três milhões de euros, colocando-o no oitavo lugar entre os pilotos mais bem pagos.
Apesar do início de temporada mais animador, a vida de Felipe Massa tem sido atribulada na Ferrari. Ainda assim o brasileiro não se pode queixar já que ao fim do ano amealhou uma verba considerável de seis milhões de euros.
Com duas mãos cheias de milhões (10 milhões de euros) Mark Webber é o sexto piloto mais bem pago da Fórmula 1. O australiano pode até ser o piloto mais velho em competição, mas nem por isso desvalorizou!
No quinto lugar entre os pilotos de Fórmula 1 mais bem pagos encontra-se o alemão Nico Rosberg da Mercedes. Apesar de ainda não ter conseguido demonstrar o seu verdadeiro valor na modalidade, Rosberg recebe a confiança da sua equipa com um salário chorudo de 11 milhões de euros.
Apesar de se poder pensar que com três títulos consecutivos Vettel seria destacadamente o piloto mais bem pago, desenganem-se. O alemão surge apenas no quarto lugar dos pilotos mais pagos com um salário de 12 milhões de euros.
Apesar de uma temporada atribulada em 2012, em que esteve longe da sua melhor forma, Jenson Button continua a auferir uns bastante simpáticos 16 milhões de euros por ano na equipa McLaren. Este valor coloca-o entre os três pilotos mais bem pagos da modalidade.
Fernando Alonso e Lewis Hamilton são os dois pilotos mais bem pagos da Fórmula 1 com um salário anual exorbitante de 20 milhões de euros. Enquanto que o espanhol viu o seu salário ser encurtado em 10 milhões em relação a 2012, Lewis Hamilton recebeu um aumento na transferência para a Mercedes.