Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Ford e Volkswagen em destaque nos Prémios Motor do Ano

Ferrari venceu o prémio de melhor motor de performance do ano

A FordFordFordEstados Unidos da América, 1903 > presente92 modelos
2522 fotografias
11 vídeos
e a VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
foram as grandes vencedoras da edição de 2013 dos Prémios Motor Internacional do Ano ao conquistarem vitórias em várias categorias principais.

A marca americana venceu o Prémio Motor Internacional do Ano geral graças ao motor EcoBoost 1.0 que se encontra disponível nos modelos FiestaFiesta Gen.6Ford Fiesta Gen.6Estados Unidos da América, 2008 > 2017204 versões
299 fotografias
, B-MaxB-MAXFord B-MAXReino Unido, 2011 > 201110 fotografias
, FocusFord Focus (UK) Gen.3Ford Ford Focus (UK) Gen.3Reino Unido, 2011 > presente207 versões
299 fotografias
, C-MaxC-MAX Gen.2Ford C-MAX Gen.2Reino Unido, 2010 > presente103 versões
110 fotografias
e em breve também no MondeoMondeo 5Ford Mondeo 5Reino Unido, 2013 > presente79 versões
83 fotografias
. O motor obteve uma pontuação de 479 pontos e ainda venceu o prémio de melhor motor abaixo de 1.0 litro. Já o motor Volkswagen 1.4 TSI Twincharger ficou em segundo lugar na categoria geral e em primeiro lugar na categoria entre 1.0 e 1.4 litros.

A marca alemã também venceu na categoria de melhor Motor Novo graças ao seu 1.4 TSI ACT equipado no Golf. A sua gestão de cilindros ativa permite que o motor funcione com dois cilindros em velocidade cruzeiro.

O Prémio Motor Ecológico foi para o 875cc CNG turbo de dois cilindros da Fiat. Este motor pode ser encontrado no PandaPanda Gen.3Fiat Panda Gen.3Itália, 2011 > presente24 versões
95 fotografias
1 video
, 500L500L 1.4 16V Pop StarFiat 500L 1.4 16V Pop StarItália, 2012 > presente5 fotografias
e Lancia YpsilonYpsilon Gen.2Lancia Ypsilon Gen.2Itália, 2011 > presente29 versões
40 fotografias
1 video
.

A FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
também esteve em destaque ao conquistar as vitórias nas categorias de Motor de Performance e Motor acima de 4.0 litros. O V12 de 6.3 litros do F12berlinettaF12berlinettaFerrari F12berlinettaItália, 2012 > presente16 fotografias
1 video
e o 4.5 litros V8 do 458 Italia458 ItaliaFerrari 458 ItaliaItália, 2009 > presente676 fotografias
2 vídeos
ficaram em primeiro e segundo lugar em ambas as categorias. O 6.3-litros V12 também conquistou a quinta posição na categoria de Motor Internacional do Ano e ficou em segundo na categoria de Motor Novo.

"Ganhar estas duas categorias pelo terceiro ano consecutivo é um resultado fantástico para todos na Ferrari. É um testemunho dos esforços de um grupo relativamente pequeno de engenheiros que se esforçam constantemente para alcançar os objetivos técnicos ambiciosos", referiu Jean Jacques His, Diretor de Desenvolvimento de Motores da Ferrari.

A categoria entre 1.4 e 1.8 litros foi ganha pelo motor PSA/BMW 1.6 turbo de quatro cilindros que é usado numa grande variedade de carros desde o MINI Cooper SCooper SMINI (BMW) Cooper SAlemanha, 2006 > presente3 fotografias
ao Peugeot 208 GTI. O motor turbo de 2.0 litros da BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
venceu a categoria entre 1.8 e 2.0 litros.

A vitória na categoria 2.0 a 2.5 litros foi vencida pela AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
27 vídeos
com o motor turbo de cinco cilindros 2.5.

O motor boxer de seis cilindros 2.7 da PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
, equipado no novo BoxsterBoxster Gen.3 [981]Porsche Boxster Gen.3 [981]Alemanha, 2012 > 20165 versões
26 fotografias
2 vídeos
e no CaymanCayman Gen.2 [981]Porsche Cayman Gen.2 [981]Alemanha, 2012 > presente9 versões
37 fotografias
venceu a categoria 2.5 a 3.0 litros.

Por fim, a vitória na categoria 3.0 a 4.0 litros foi para o motor 3.8 litros V8 twin-turbo do McLaren 12CMP4-12CMcLaren MP4-12CReino Unido, 2012 > presente544 fotografias
.

O Motor Internacional do Ano é apresentado pela revista Engine Technology International e é votado por um painel de 76 jornalistas do setor automóvel de 36 países.

Motor Internacional do Ano

O Motor Internacional do Ano é apresentado pela revista Engine Technology International e é votado por um painel de 76 jornalistas do setor automóvel de 36 países.

8. Audi 2.5 litros de cinco cilindros

O motor de cinco cilindros turbo 2.5 da Audi que está equipado TT RS, RS3 e Q3 RS ficou no oitavo lugar na lista dos melhores motores do ano.

7. McLaren 3.8 litros V8

O motor 3.8 V8 twin-turbo da McLaren equipado no 12C, 12C Spider e P1 teve uma boa pontuação e alcançou o sétimo lugar.

6. BMW/PSA 1.6 turbo a gasolina

O motor 1.6 litros turbo co-desenvolvido pela BMW e PSA tem sido usado há bastante tempo em modelos que vão desde o MINI Cooper S ao novo Peugeot 208 GTI.

5. Ferrari 6.3 litros V12

O novo motor Ferrari 6.3 litros V12 estreou no F12berlinetta e está agora numa versão híbrida utilizada no LaFerrari. Este motor também venceu o prémio de Motor de Performance do Ano.

4. Porsche 2.7 litros DI

O novo boxer de seis cilindros de injeção direta 2.7 litros dos novos Porsche Cayman e Boxster conquistaram o quarto lugar entre os melhores motores do ano.

3. BMW 2.0 twin turbo quatro cilindros

A nova gama de motores de quatro cilindros da BMW tem sido um grande sucesso com melhor economia e potência semelhante aos antigos seis cilindros em linha. O motor é usado por toda a gama da BMW no Série 1, Série 3, Série 5, Z4, X1 e X3.

2. Volkswagen 1.4 litros TSI Twincharger

O 1.4 TSI Twincharger que utiliza o turbo e a sobrealimentação do Polo GTI foi votado como o segundo melhor motor do ano em 2013,

1. Ford 1.0 EcoBoost

O 1.0 EcoBoost da Ford que está presente na gama do Fiesta, Focus, B-Max, C-Max e Grand C-Max venceu o prémio de Motor Internacional do Ano. Em breve o motor estará também disponível no Mondeo. A Ford também vai oferecer o novo motor nos EUA.

Enciclopédia
FordFord
FiestaFiesta
Fiesta Gen.6Fiesta Gen.6
Fiesta 1.0 T EcoBoost S/S First EditionFiesta 1.0 T EcoBoost S/S First Edition
Motor
Linha 3
Cilindrada
61 cu in
Velocidade Máxima
112 mph
Transmissão
5, Manual
Potência máxima
100 cv @ 6000 rpm
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina / GPL
Consumo de combustível (combinado)
54,7 US MPG
preço
$ 24.794
* baseado nos preços de Portugal
custo de manutenção anual
$ 1.254

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar