Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Demonstrando cada vez mais a sua aposta no mercado chinês, a PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
confirmou, a cerca de três meses de distância, que vai apresentar um novo protótipo no Salão Automóvel de Pequim, entre os dias 20 e 29 de abril. A marca francesa revelou que se trata de um veículo de quatro lugares e que vai seguir a mesma linha de design do protótipo OnyxPeugeot OnyxFrança, 2012 > 201225 fotografias
, indicando o DNA de futuros modelos da Peugeot.
A única imagem revelada até ao momento mostra um veículo coberto por um lençol, pelo que apenas conseguimos ver parte das suas linhas. A Peugeot revelou que o carro tem 4.73m de comprimento, 1.31 metros de altura e que vai ser produzido graças à utilização dos mesmos “materiais originais” utilizados na conceção do Onyx. O protótipo apresentado na última edição do Salão de Genebra utilizava painéis de cobre moldados à mão nas asas e nas portas, além de outros painéis feitos de fibra de carbono. As janelas e o tejadilho eram feitos com um material baseado em acrílico, como alternativa ao vidro.
A Peugeot não revelou dados sobre a motorização que vai ser utilizada no novo protótipo. O Onyx estava equipado com uma motorização híbrida com um 3.7 V8 HDI de 600cv combinado com uma caixa sequencial de seis velocidades.
A aposta na China
O novo protótipo é a mais recente aposta da Peugeot no mercado chinês. A marca francesa pretende alcançar cada vez mais notoriedade no maior mercado automóvel do mundo de forma a contra-balançar com o mercado europeu em queda.
Além disso, a francesa PSA, empresa mãe da Peugeot, está a despertar o interesse da empresa chinesa Dongfeng que está disposta a comprar e assumir uma posição maioritária na empresa. Este negócio iria permitir retirar a pressão financeira do grupo francês.